Página inicial > Ultimas Notícias > Universidade faz programação de acolhimento dos novos servidores

Universidade faz programação de acolhimento dos novos servidores

• Publicado: Terça, 19 de Setembro de 2017, 15h17

19.09.2017 Acolhimento aos Servidores Foto Alexandre de Moraes site13

Palestras, mesas-redondas e atrações artísticas compõem a programação especial de acolhimento dos novos servidores da Universidade Federal do Pará (UFPA). A cerimônia de abertura ocorreu nesta terça-feira, 19, no auditório do Centro de Eventos Benedito Nunes (CEBN), no Campus Belém.

19.09.2017 Acolhimento aos Servidores Foto Alexandre de Moraes site5 373x212O Acolhimento Institucional, organizado pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep/UFPA), é direcionado aos servidores admitidos nos últimos 12 meses. São cerca de 300 servidores, entre docentes e técnicos, que terão a oportunidade, durante os dois dias de programação, de interagir e conhecer melhor a Instituição.

Durante a cerimônia de abertura, o reitor falou das oportunidades que os novos servidores irão encontrar, do ambiente de trabalho e da riqueza de conhecimentos que a Universidade oferece a todos que dela fazem parte. “Trabalhar aqui é um grande desafio e, ao mesmo tempo, uma experiência única. A Universidade é um ambiente de grandes oportunidades para o desenvolvimento profissional, pessoal e para se fazer um trabalho muito importante para a sociedade.”

19.09.2017 Acolhimento aos Servidores Foto Alexandre de Moraes site 373x212As boas-vindas também foram transmitidas pelo vice-reitor, Gilmar Silva; pelos pró-reitores de Administração (Proad), João Cauby Junior; de Planejamento (Proplan), Raquel Trindade; de Ensino de Graduação (Proeg), Edmar Costa; de Extensão (Proex), Nelson de Souza Junior; de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp), Rômulo Simões; e pela diretora de Desempenho e Desenvolvimento, Cleide Raiol, na ocasião representado a pró-reitora de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal, Karla Andreza de Miranda.

Curso de Formação Inicial - O Acolhimento ocorrerá nos dias 19 e 20 de setembro, das 9h às 12h, e das 14h às 17h, no CEBN. O evento corresponde à parte presencial do curso de Formação Inicial na Carreira Pública. O segundo momento do curso será ministrado na modalidade a distância, no período de 2 de outubro a 2 de dezembro. As inscrições são realizadas pelo Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos, disponível no Portal da UFPA.

19.09.2017 Acolhimento aos Servidores Foto Alexandre de Moraes site18 373x212Interação – Para o professor do Instituto de Geociências, Anderson Mendes, que veio de uma outra instituição federal de ensino, a identificação com a UFPA foi o que motivou a vinda para a Instituição. “Eu fui estudante de graduação da UFPA, já conhecia a estrutura e sempre mantive vínculo com os colegas de pesquisa. Hoje, estou aqui e vim para somar com esta Instituição e buscar um crescimento pessoal”, declarou.

A assistente administrativa, Wanessa Coelho, assumiu o cargo em agosto deste ano. Também foi aluna da Instituição e revela que seu sonho era ingressar como servidora. “É um lugar em que o servidor se desenvolve em todos os sentidos, profissionalmente, intelectualmente, enfim, me sinto muito feliz por estar aqui e poder fazer parte desta Universidade, agora como servidora”, afirmou.

Texto: Ericka Pinto - Assessoria de Comunicação UFPA
Fotos: Alexandre de Moraes