Reitor da UFPA e Faculdade de Direito são homenageados pelo TRT-8ª Região
A Universidade Federal do Pará recebeu duas importantes honrarias do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT 8), em cerimônia realizada nesta sexta-feira, dia 22, no auditório do TRT. As insígnias da Ordem do Mérito Just et Labor representam o reconhecimento de pessoas e instituições que prestam relevantes serviços ao País e à Justiça do Trabalho, tendo sido instituída pelo TRT 8 em 31 de outubro de 2000. A insígnia Jus et Labor foi concedida ao reitor da UFPA, Emmanuel Tourinho, no grau Grande-Oficial, e à Faculdade de Direito da UFPA, na categoria institucional.
A presidente do Tribunal, desembargadora Suzy Elizabeth Cavalcante Khoury, e o desembargador do Trabalho José Bentes, autor da indicação, fizeram a condecoração da bandeira da Universidade, na homenagem prestada à Faculdade de Direito da UFPA, representada na cerimônia pela diretora da Faculdade de Direito, professora Valena Jacob. Além da UFPA, receberam as honrarias o Instituto Histórico e Geográfico do Pará e a Associação Comercial do Pará.
O segundo momento da cerimônia foi a entrega das medalhas da Ordem do Mérito, em três graus: Grande-Oficial, Comendador e Oficial. O reitor da UFPA, Emmanuel Tourinho, recebeu da desembargadora Francisca Oliveira Formigosa a medalha do Mérito Just et Labor, no grau Grande-Oficial, por proposição do Conselho da Ordem. “A homenagem do TRT 8a Região é uma honra para todos nós. Recebemos as insígnias como um tributo ao trabalho realizado pela UFPA em prol de toda a sociedade paraense, um reconhecimento que vem em um momento de grande alegria com os resultados que estamos alcançando”, afirmou o reitor.
Para a presidente do TRT 8, desembargadora Suzy Koury, a UFPA é uma instituição reconhecida não só na área do Direito, mas também em todas as áreas do conhecimento. “Para mim é uma honra poder homenagear tanto o curso de Direito quanto o reitor Emmanuel Tourinho, por quem tenho profunda admiração pelo trabalho que vem desenvolvendo nessa Instituição.”
Texto: Ericka Pinto – Assessoria de Comunicação da UFPA
Fotos: Alexandre Yuri
Redes Sociais