Página inicial > Ultimas Notícias > Universidade realiza a terceira edição do IEEE Day

Universidade realiza a terceira edição do IEEE Day

• Publicado: Sexta, 29 de Setembro de 2017, 16h27

IEEEDay2017BelemUFPA 01

Com o objetivo de discutir o emprego das novas tecnologias na Amazônia o Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos (IEEE) realiza, nesta quarta-feira, 4, a  terceira edição do IEEE Day na UFPA. Para a edição deste ano, será organizada uma mesa redonda sobre “Tecnologias para o Desenvolvimento Sustentável da Amazônia”, que busca incentivar os alunos de engenharia à desenvolverem soluções locais, gerando futuros negócios.

Além disso, estarão presentes no evento, Kamila Brito, a capitã do Barco Hacker; Andrew Breno, gerente de negócios da Terras App Solutions; o pesquisador Claudio Carvalho, da Embrapa; Sergio Alves, diretor de ciência e tecnologia da SECTET; e Aldebaro Klautau, coordenador do LASSE/UFPA. Assim, o IEEE Day tem a proposta de celebrar os membros do Instituto, proporcionando crescimento técnico e profissional.

De acordo com a representante estudantil da seção IEEE Centro-Norte Brasil, Brenda Vilas Boas, o IEEE Day é um momento de confraternização mundial dos membros do Instituo que relembra a primeira reunião da organização, onde estavam presentes grandes nomes da engenharia, entre eles Nikolas Tesla e Thomas Edison. “Esse evento é importante para proporcionar aos alunos uma visão diferente da que se tem na sala de aula. Além de influenciar o pensamento empreendedor, fundamental para solucionar problemas locais”, declara.

Inscrições - Apesar de ser um evento de engenharia, a programação é aberta a todos os públicos. As inscrições devem ser realizadas no dia do evento, às 14h30. Será arrecadado 1kg de alimento por pessoa como forma de ingresso. Os alimentos serão posteriormente doados a uma instituição de caridade.

IEEE - O IEE é a maior organização profissional do mundo dedicada ao avanço da tecnologia. O Instituto tem filiais em várias partes do mundo, sendo seus sócios engenheiros eletricistas, engenheiros da computação, cientistas da computação, profissionais de telecomunicações etc. A meta do Instituto era promover conhecimento no campo da engenharia elétrica, eletrônica e computação, mas atualmente sua abrangência incorpora áreas como a micro e nanotecnologias, ultrassom, bioengenharia, robótica, materiais eletrônicos e muitos outros.

IEEE Day 2017 - UFPA Belém
Data: 04 de outubro de 2017
Local: Auditório CTIC
Inscrições no local do evento na troca por 1kg de alimento.

Texto: Caio Maia – Assessoria de Comunicação da UFPA