Página inicial > Ultimas Notícias > Diretoria de Segurança da UFPA promove capacitação de agentes de portaria

Diretoria de Segurança da UFPA promove capacitação de agentes de portaria

• Publicado: Quarta, 04 de Outubro de 2017, 14h40

Orientação ao Vigilantes 2 Foto Alexandre de Moraes

Com o objetivo de melhorar os serviços de segurança nos portões e nos prédios da Universidade Federal do Pará, a Diretoria de Segurança (Diseg/UFPA) promove nos dias 4 e 5 de outubro, um programa de capacitação com os Agentes de Portaria. Eles participarão de palestras, cujo o tema abordará o relacionamento desses profissionais com a comunidade universitária e com os vigilantes da Instituição.

Orientação ao Vigilantes 6 Foto Alexandre de Moraes 373x212A programação ocorre no Auditório Arlindo Pinto, do Instituto de Ciências Biológicas (ICB), com a participação dos quarenta agentes de portaria da empresa prestadora de serviço, os quais estão lotados no Campus Guamá e nos prédios externos da Universidade. “É uma preocupação da Universidade capacitar os colaboradores que prestam serviço para a Instituição. No primeiro semestre nós trabalhamos com a capacitação dos vigilantes, e agora, neste segundo semestre, serão capacitados os agentes de portaria”, afirmou o diretor da Diseg, Rubem Andrade.

Durante a palestra, o diretor de Segurança fez a apresentação em vídeo, de vários casos de ações de meliantes e de abordagens feitas por vigilantes e agentes na Universidade. Os participantes puderam tirar suas dúvidas e fazer seus questionamentos em relação à forma de abordagem das pessoas que frequentam o Campus.

Orientação ao Vigilantes Foto Alexandre de Moraes 373x212“Nós observamos a necessidade de capacitar esses prestadores de serviço em relação ao atendimento que eles fazem à comunidade interna e extena da Instituição. Por isso, esse encontro está sendo muito importante para a equipe de segurança da Universidade, que identifica os pontos de fragilidade, e para os prestadores de serviço, no caso, os agentes de portaria, no sentido de melhorar o serviço operacional deles”, frisou Rubem Andrade.

Texto: Ericka Pinto – Assessoria de Comunicação da UFPA
Fotos: Alexandre de Moraes