Página inicial > Ultimas Notícias > Desafio Universitário Inove + 2017 segue aberto até 11 novembro

Desafio Universitário Inove + 2017 segue aberto até 11 novembro

• Publicado: Quarta, 04 de Outubro de 2017, 15h25

inove 1

O Desafio Universitário Inove + 2017 foi aberto no último dia 30 de setembro e a programação segue até o dia 11 de novembro. Mais de 300 participantes se inscreveram e deram o pontapé inicial nas atividades. A equipe da Agência de Inovação e Tecnologia da Universidade Federal do Pará, organizadora do evento, e outros colaboradores estiveram presentes ao Centro de Eventos Benedito Nunes.

No evento de abertura, foi possível conhecer ideias apresentadas por universitários, que pretendem trazer soluções para problemas do dia a dia, as quais, ao longo de seis semanas, serão desenvolvidas com a ajuda de mentores que atuam como orientadores para transformar ideias em produtos e serviços – comentou Leila Furtado, coordenadora do evento.

Competição - O Desafio Inove +, que é a maior competição de empreendedorismo universitário do Pará, começou com o credenciamento e a exposição de startups - que contou com 11 empresas. Após esse momento, o diretor da Universitec, Gonzalo Enriquez, abriu oficialmente o evento. Em seguida, os participantes assistiram à Keynote com o representante do instituto Samsung Sidia, Santhyago Galão, que comentou sobreo profissional do futuro e as perspectivas de trabalho no mercado de trabalho atual.

A programação seguiu com o bate-papo com influenciadores digitais acerca do engajamento de público. Participaram da conversa os youtubers “Tia” Paula Martins e The Rocha, além dos representantes da página Engenheiro Sincero.

A cerimônia terminou com apresentação de 20 das 25 ideias selecionadas e a formação de equipes. Os alunos inscritos como colaboradores puderam conhecer um pouco mais sobre os projetos concorrentes e escolher aquele que mais lhe interessou.

Quem ainda estiver interessado em participar da edição deste ano, as inscrições seguem abertas no site Desafio Inove+, na modalidade observador. O estudante terá direito às capacitações on-line e presencial. A programação segue até o dia 11 de novembro, data em que será realizada a cerimônia de encerramento.

Texto e arte: Divulgação