Página inicial > Ultimas Notícias > Inscrições abertas para competição internacional de agrociência

Inscrições abertas para competição internacional de agrociência

• Publicado: Sábado, 07 de Outubro de 2017, 15h10

Alltech Young Scientist Awards 020

Na 13ª edição, o Programa Alltech Young Scientist (AYS) está com inscrições abertas para pesquisadores do mundo todo, inclusive brasileiros. O concurso de Agrociência tem o objetivo de descobrir inovações para a produção da agroindústria e contribuir para o desenvolvimento dessas novas tecnologias. As inscrições para a competição de 2018 seguem até o dia 31 de outubro de 2017.

Os candidatos universitários e graduados vão competir primeiramente em suas regiões da América do Norte, América Latina, Ásia/Pacífico ou Europa/África e devem ser indicados por um professor para poderem participar. Os trabalhos enviados devem abranger temas como saúde e nutrição animal; ciências agrícolas; métodos analíticos da agricultura; segurança da cadeia alimentar e rastreabilidade; saúde e nutrição humana e outros setores relacionados ao agronegócio.

A submissão completa dos documentos exigidos pode ser enviada de forma on-line, até o dia 31 de dezembro de 2017. Os vencedores regionais serão anunciados em março de 2018. Na avaliação da diretora de Iniciativas Educacionais da Alltech, doutora Aoife Lyons, a valorização dos estudantes e o incentivo estão entre os principais focos. "O aprendizado contínuo é um valor central da empresa e nós estamos orgulhosos de investir em mentes jovens e brilhantes por meio de nosso programa."

Além disso, Aoife considera que o programa representa uma motivação para a continuidade da formação profissional e acadêmica. "O Alltech Young Scientist oferece um cenário global para estudantes apresentarem suas pesquisas e ainda terem a oportunidade de levar sua educação adiante, além de fazerem parte do time da Alltech".

Premiação - Os vencedores de cada uma das regiões, os quais serão anunciados em março, vão ser convidados a participar da Semana Alltech Young Scientist Discovery. As despesas serão todas pagas, e o encontro ocorre em Lexington, Kentucky, onde vão competir na fase mundial, durante o One: Simpósio de Ideias da Alltech (ONE18).

O ONE18 e a premiação ocorrem entre os dias 20 e 23 de maio de 2018. Os prêmios incluem uma bolsa de doutorado completamente financiado e US$ 5 mil para o graduando. Em outra categoria, o prêmio é uma bolsa de pós-doutorado, também completamente financiado e U$ 10 mil para o vencedor graduado.

Para mais informações e para se inscrever no programa Alltech Young Scientist, visite o site da Alltech Young Scientist.

13ª Alltech Young Scientist (AYS)
Inscrições: AlltechYoungScientist.com
Prazo: Até 31/10/2017