Página inicial > Ultimas Notícias > PIEBT e PCT Guamá promovem workshop focado em empreendedorismo de impacto

PIEBT e PCT Guamá promovem workshop focado em empreendedorismo de impacto

• Publicado: Terça, 10 de Outubro de 2017, 15h28

UNiversitec2.1

Nos dias 17 e 18 de outubro de 2017, a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Universidade Federal do Pará (PIEBT/Universitec/UFPa) e o Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá) promovem em Belém, em parceria com o Instituto Cidadania Empresarial (ICE), o workshop “Conexões-Novas Narrativas de Negócios”, focado em empreendedorismo de impacto.

O evento é voltado para empreendedores, gestores, consultores e estudantes interessados em empreendedorismo e inovação. A programação conta com três palestras e quatro mesas-redondas, que abordam os temas: criação e financiamento de negócios de impacto, geração de valor, relatos de experiência e cultura maker. Empresas como ICE, Vox Capital e Kaeté Investimentos, além de iniciativas com atuação regional, como o Centro de Empreendedorismo da Amazônia, o Banco Tupinambá e a FAB LAB Belém, também irão participar do evento.

A proposta do workshop surgiu de uma premiação nacional concedida ao PIEBT e ao PCT Guamá em julho deste ano. As instituições participaram da 2º edição do Desafio de Incubação e Aceleração de Impacto, organizada pelo ICE, pela Anprotec e pelo Sebrae. A partir de então, foi criada uma agenda de trabalho para fomentar o fortalecimento do ecossistema de empreendedorismo de impacto na região.“Ser um dos vencedores possibilita suporte técnico, de serviços e financeiro para a inserção de negócios de alto impacto na estratégia do PIEBT e do PCT, expandindo nossa área de atuação”, comenta Iara Neves, coordenadora do PIEBT.

Negócio de impacto - De acordo com o site Força Tarefa de Finanças Sociais, negócios de impacto são empreendimentos que têm a missão explícita de gerar impacto socioambiental ao mesmo tempo em que geram resultado financeiro positivo e de forma sustentável. “É um papel estratégico o PCT e a Universitec passarem a incentivar empreendimentos de negócio de impacto. O nosso Estado tem um potencial enorme, que pode ser mais trabalhado”, comenta o diretor presidente do Parque de Ciência e Tecnologia, Antônio Abelém.

Inscrições - As inscrições estão abertas até o dia 13 de outubro e podem ser feitas na página do evento.  O investimento é de R$ 30,00 para o público em geral e R$ 10,00 para estudantes. As vagas são limitadas.

Workshop Conexões – Novas Narrativas de Negócios
Período: 17 e 18 de outubro de 2017
Horário: 14h às 18h
Local: Auditório do Espaço Inovação – Parque de Ciência e Tecnologia Guamá. Av Perimetral, km 01, S/N (entre o campus da UFPA e da UFRA). Lotação máxima: 70 lugares.
Investimento: R$ 30,00 público em geral e R$ 10,00 para estudantes
Inscrições, acesse aqui.