Página inicial > Ultimas Notícias > Campus de Tucuruí promove 3ª edição do evento de troca de livros

Campus de Tucuruí promove 3ª edição do evento de troca de livros

• Publicado: Quarta, 11 de Outubro de 2017, 15h34

Troca troca de livros 3

Com o objetivo de valorizar o livro como um importante instrumento cultural e facilitar o acesso dos estudantes aos mais diversos estilos literários, o Campus da UFPA em Tucuruí organiza a 3ª Troca de Livros do CamTuc, na Biblioteca do Instituto, responsável pela ação, marcada para os dias 26 e 27 de outubro, no hall de entrada do campus, das 9h às 17h.

Esta é a terceira vez que o campus produz o evento que obteve muito sucesso em suas primeiras edições. As trocas de cupons são gratuitas e a programação aberta ao público. Para conferir o regulamento completo da troca de livros, clique aqui.

Regras – Durante o evento, os participantes poderão substituir seus livros por cupons que funcionam como vale-troca. Essa mudança deve ser realizada na Biblioteca do CamTuc. No período, esses cupons passam a ser válidos para que o estudante realize a troca do comprovante por um livro novo. No entanto, após a programação, os cupons passam a não ter mais importância, sendo inviável realizar a mudança pelo livro desejado. Não serão realizadas reservas para edições futuras, para que os participantes sejam estimulados a adquirirem outros livros.

Avaliação – Os funcionários da Biblioteca serão os responsáveis em avaliar se os livros se encaixam nos requisitos básicos do evento. Os fiscalizadores devem verificar como está o estado físico dos livros doados – se estão deteriorados ou sujos – ou sobre o conteúdo da obra – se são romances, suspense, ficção cientifica etc. Publicações institucionais, por exemplo, associados a igrejas não serão aceitos.

Biblioteca – A Biblioteca do CamTuc, que objetiva oferecer informações sobre as atividades relacionadas ao campus em torno do tripé pesquisa, ensino e extensão, é um órgão tecnicamente subordinado à Biblioteca Central da UFPA; e administrativamente, à Coordenação Geral do Campus Tucuruí.

Texto: André Gomes – Assessoria de Comunicação da UFPA
Foto: Reprodução / Google