Página inicial > Ultimas Notícias > Universitec e PCT-Guamá promovem evento com foco em empreendedorismo de impacto

Universitec e PCT-Guamá promovem evento com foco em empreendedorismo de impacto

• Publicado: Sexta, 13 de Outubro de 2017, 15h54

Sem Título 1 1484x835 1

Nos dias 17 e 18 de outubro de 2017, a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Universidade Federal do Pará (PIEBT/Universitec/UFPa) e o Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá) promovem em Belém, em parceria com o Instituto Cidadania Empresarial (ICE), o workshop Conexões-Novas Narrativas de Negócios, focado em empreendedorismo de impacto.

As inscrições foram prorrogadas até o dia 16 de outubro e podem ser realizadas em site na internet (acesse aqui). As vagas são limitadas. O investimento é de R$ 30,00 para o público em geral e R$ 10,00 para estudantes.

Programação - O evento é voltado para empreendedores, gestores, consultores e estudantes interessados em empreendedorismo e inovação. A programação conta com três palestras e quatro mesas-redondas, que abordam os temas: criação e financiamento de negócios de impacto, geração de valor, relatos de experiência e cultura makerConfira a programação do dia 17 e do dia 18 de outubro.

Participam da programação instituições com relevância nacional, como ICE, Vox Capital e Kaeté Investimentos, além de iniciativas com atuação regional, como o Centro de Empreendedorismo da Amazônia, o Banco Tupinambá, a FAB LAB Belém, entre outros.

A proposta do workshop surgiu de uma premiação nacional concedida ao PIEBT e ao PCT Guamá, em julho deste ano. As instituições participaram da 2ª edição do Desafio de Incubação e Aceleração de Impacto, organizada pelo ICE, Anprotec e Sebrae. Desde então, foi criada uma agenda de trabalho para fomentar o fortalecimento do ecossistema de empreendedorismo de impacto na região. "Ser um dos vencedores possibilita suporte técnico, de serviços e financeiro para a inserção de negócios de alto impacto na estratégia do PIEBT e do PCT, expandindo nossa área de atuação", comenta a coordenadora do PIEBT, Iara Neves.

"É um papel estratégico o PCT e a Universitec passarem a incentivar empreendimentos de negócio de impacto. O nosso Estado tem um potencial enorme, que pode ser mais trabalhado", comenta o diretor presidente do Parque de Ciência e Tecnologia, Antônio Abelém.

PIEBT/UFPA – Criado em 1995, como Programa de Incubação de Empresas de Base Tecnológica (PIEBT), é uma iniciativa pioneira na Região Amazônica, cujo objetivo é atender demandas locais por serviços especializados na criação e no posicionamento de empresas de base tecnológica no mercado, aproveitando o potencial dos recursos da biodiversidade. A partir de 2009, passou a ser uma Coordenadoria da Agência de Inovação Tecnológica da Universidade Federal do Pará (Universitec/UFPa), já conta com mais de 50 empresas apoiadas.

PCT-Guamá – Construído em Belém, em uma área de 73ha cedida pela UFPA e pela UFRA, o PCT-Guamá é o primeiro parque tecnológico a entrar em operação na Região Norte. A construção e consolidação do espaço são de responsabilidade do governo do Pará, por meio da Sectet. O parque tecnológico abriga laboratórios de P&D que oferecem serviços variados para os setores público e privado, além de startups e empresas que tenham por essência o investimento em inovação.

ICE – O Instituto de Cidadania Empresarial é uma organização que desenvolve uma articulação de líderes e atua no fomento de inovações, que possam gerar impacto positivo em populações de baixa renda. A visão da instituição é mobilizar mais recursos com empresários e investidores, para iniciativas com impacto social positivo mensurável e sustentabilidade financeira.

Workshop Conexões – Novas Narrativas de Negócios
Período: 17 e 18 de outubro de 2017
Horário: 14h às 18h
Local: Auditório do Espaço Inovação – Parque de Ciência e Tecnologia Guamá. Av Perimetral, km 01, S/N (entre os campi da UFPA e da UFRA). Lotação máxima: 70 lugares.
Investimento: R$ 30,00 público em geral e R$ 10,00 para estudantes
Inscrições, acesse aqui
Mais informações: (91) 3321-8900 ou no site do evento.
Confira a programação do dia 17 e do dia 18 de outubro.

Texto e arte: Divulgação