Página inicial > Ultimas Notícias > Acolhimento Institucional dos Novos Servidores da UFPA é realizado no Campus Soure

• Publicado: Quinta, 19 de Outubro de 2017, 15h05

progep2 açãoSoure

Soure é o primeiro dos campi do interior a receber o Acolhimento dos Novos Servidores da UFPA. O evento ocorreu esta semana, no período de 17 a 19 de outubro, das 8h às 18h, no Auditório Ernani Chaves. Na programação, havia palestras, mesas-redondas e orientações sobre as principais políticas de gestão de pessoas na Universidade, assim como as oportunidades de desenvolvimento e valorização na carreira do servidor público federal.

progep3 ação SoureParticiparam da Mesa Oficial o coordenador do Campus de Soure, professor mestre Anderson Francisco Maia; a pró-reitora de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal, Karla Andreza de Miranda, a diretora de Desempenho e Desenvolvimento, Cleide Raiol Nascimento, e a diretora de Saúde e Qualidade de Vida, Bárbara Maria Moura da Cunha Troeira.

Durante a cerimônia de abertura, a pró-reitora falou da importância que a Universidade possui para a região, e os técnicos e docentes possuem a responsabilidade de colocar em ação a estratégia da UFPA multicampi. “A Progep quer estreitar o contato com todos os campi, tirando dúvidas, mediando conflitos e facilitando os processos e as ações”, afirmou a pró-reitora.

progep4 ação SoureO acolhimento, coordenado pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), tem o objetivo de ambientar e orientar os servidores admitidos nos últimos 12 meses, mas, na oportunidade, outros servidores interessados nos temas abordados também participaram do evento.

O coordenador do Campus de Soure parabenizou a ação e se disse satisfeito com a oportunidade de contar com mais informações e esclarecimentos para os servidores. “Com o evento, foi possível tirar dúvidas sobre processos, Avaliação de Desempenho, Estágio Probatório, entre outras questões relativas à gestão de pessoas. Era um anseio dos servidores do Campus de Soure receber essas informações, em virtude da dificuldade que os servidores têm de se deslocar até Belém. Então a vinda da equipe da Progep foi bastante oportuna e útil”, declarou.

A proposta é que os demais campi também recebam o evento em breve.

Texto e fotos: Divulgação / Progep