Página inicial > Ultimas Notícias > Campus Abaetetuba recebe o IX Fórum Internacional de Pedagogia

Campus Abaetetuba recebe o IX Fórum Internacional de Pedagogia

• Publicado: Quinta, 19 de Outubro de 2017, 15h17

FIPED

A Associação Internacional de Pesquisa na Graduação em Pedagogia (AINPGP) promove o IX Fórum Internacional de Pedagogia (FIPED), de 8 a 11 de novembro, na Universidade Federal do Pará (UFPA), Campus Abaetetuba (PA). O tema desta edição é “Educação, Resistência, Liberdade: Desafios Pedagógicos de uma Sociedade em Transe”. Serão aceitas as inscrições de trabalhos até o dia 22 de outubro.

O evento, apoiado pela Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), é colocado como um espaço para a comunicação, produção e democratização dos conhecimentos científicos produzidos na área da Educação. A expectativa é estimular a produção e o compartilhamento dessa produção científica entre profissionais e graduandos.

As inscrições de trabalhos científicos podem ser realizadas por meio do site do evento, até dia 22. A lista final de trabalhos aceitos será publicada no dia 30 deste mês, mas alguns trabalhos escolhidos já tiveram seus temas divulgados no site. Entre os temas recém-aprovados, estão “A inclusão de deficientes no ensino superior no Brasil: estado da Arte entre os anos de 2013 e 2016” e “Whatsapp e reflexões acerca de uma educação linguística com novas tecnologias”, por exemplo.

Além do espaço para a divulgação dessas pesquisas, o IX FIPED reunirá oficinas, conferências, palestras e mesas-redondas. A conferência de abertura, que abordará o tema central do evento, será realizada pelo professor doutor Luiz Fernandes Dourado (UFG). Já na conferência de encerramento, o professor doutor Carlos Miranda (Unicamp) vai palestrar sobre “A educação e as emergências da sociedade brasileira: compromissos éticos e metodológicos da pesquisa com as diferenças e formas de resistência”.

IX Fórum Internacional de Pedagogia
Data: 8 a 11 de novembro
Local: Universidade Federal do Pará – Campus Abaetetuba
Inscrições de trabalhos: Até 22 de outubro de 2017, por meio do site do evento.
Acesse aqui a programação completa.

Texto e arte: Divulgação