Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Campus Salinópolis promove II EcoSalinas-Seminário para o Desenvolvimento Costeiro e Sustentável
Início do conteúdo da página

Campus Salinópolis promove II EcoSalinas-Seminário para o Desenvolvimento Costeiro e Sustentável

  • Publicado: Quarta, 25 de Outubro de 2017, 15h17

capaCampus da UFPA em Salinas Foto Alexandre de Moraes site3

Como parte da implantação do Curso de Engenharia Costeira e Oceânica em andamento em Salinópolis, o campus local promove nos dias 5, 6 e 7 de dezembro, no Hotel Privê do Atalaia, o II EcoSalinas-Seminário para o Desenvolvimento Costeiro e Sustentável. Esta segunda edição do seminário trará contribuições de especialistas para aprofundar as discussões já iniciadas na primeira edição sobre a dinâmica costeira e o seu impacto na atividade turística.

Objetivo – O evento objetiva contribuir com a difusão de aspectos relevantes da Engenharia Costeira e Oceânica para a região do salgado e para o Estado do Pará. Além de colaborar com a conectividade do Curso de Engenharia Costeira e Oceânica em implantação na UFPA do Campus Salinópolis, com outros cursos afins, com órgãos de governo municipais e estaduais em assuntos de interesse comum, assim como a sociedade como um todo.

Tema – O seminário visa discutir as diferentes problemáticas de Salinópolis e da região do Salgado, trazendo proposições de manejo e de soluções dentro de conceitos modernos de sustentabilidade. As temáticas destacadas para serem abordadas durante o evento são: Engenharia Costeira e Oceânica e o Desenvolvimento do Turismo e Engenharia Costeira e Oceânica e a Exploração de Petróleo na Margem Equatorial.

Programação – Serão realizadas três mesas-redondas, com os temas "A nova fronteira de exploração do petróleo: Foz do Amazonas, Pará-Maranhão e Barreirinhas"; "O lixo flutuante nos oceanos, manejo dos plásticos" e "O papel das dunas na dinâmica costeira, propostas de restauração".

Além dos palestrantes convidados, será aberta uma chamada para submissão de resumos para apresentações orais e em forma de painel. Serão selecionados até 24 trabalhos para apresentação oral. A inscrição e a submissão de resumos devem ser realizadas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O cadastro é gratuito. Mais informações, clique aqui.

Serviço:
II EcoSalinas – Seminário para o Desenvolvimento Costeiro e Sustentável
Período: 5, 6 e 7 de dezembro
Local: Hotel Privê do Atalaia, Salinópolis
Submissão de resumos: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Mais informações, clique aqui.

Texto: Andre Gomes – Assessoria de Comunicação da UFPA
Foto: Alexandre de Moraes

registrado em:
Fim do conteúdo da página