Página inicial > Ultimas Notícias > Campus Altamira promove 30ª Reunião do Fórum dos Coordenadores dos Campi da UFPA

• Publicado: Quinta, 26 de Outubro de 2017, 15h00

Altamira Foto Alexandre de Moraes 3

O Fórum dos Coordenadores dos Campi da UFPA congrega os dirigentes das Unidades Regionais da UFPA e constitui-se num órgão propositivo e consultivo e terá, nos dias 30 e 31 de outubro, a 30ª edição, composta pelos coordenadores de Abaetetuba, Altamira, Ananindeua, Bragança, Breves, Cametá, Capanema, Castanhal, Salinópolis, Soure e Tucuruí.

O evento é um espaço estratégico de discussão e de encaminhamentos das políticas universitárias, por meio das Pró-Reitorias e dos setores e serviços da UFPA, com base no que foi  apresentado pelas coordenações dos campi. O principal objetivo do Fórum é pautar e discutir, coletivamente, as questões e politicas acadêmicas vivenciadas no cotidiano das Unidades Administrativas dos Institutos da UFPA.

Discussões – Neste 30º Fórum, que ocorrerá no Campus de Altamira, o foco da discussão será a Conjuntura econômica do País e as perspectivas para os campi da UFPA. A pauta, que será apresentada pelo reitor Emmanuel Zagury Tourinho, dará continuidade ao debate que foi iniciado no forúm realizado em Capanema, em maio deste ano.

Haverá, também, debates sobre as políticas de assistência estudantil, as ações acadêmico-administrativas dos campi, as políticas de gestão de pessoas, políticas de cooperação internacional, flexibilização curricular, criação de institutos e núcleos, planejamento, governança digital, e um painel do Parfor com as políticas de reorganização no contexto dos campi.

Para finalizar, o evento será encerrado com a definição de sua próxima sede e com a abertura da I Feira Literária Internacional do Xingu (FLIX)

Texto: André Gomes – Assessoria de Comunicação da UFPA
Foto: Alexandre Moraes