Página inicial > Ultimas Notícias > Universidade comemora Dia do Servidor Público com ações de beleza, arte, saúde e cidadania

• Publicado: Sexta, 27 de Outubro de 2017, 15h07

27.10.2017 Programação do Dia do Servidor PROGEP Foto Alexandre de Moraes site4

Um dia dedicado à saúde, à beleza, às orientações sobre progressão de carreira e sobre emissão de documentos, entre outras ações promovidas pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep). Assim foi a comemoração pelo dia do servidor público na Universidade Federal do Pará, realizada nesta sexta-feira, dia 27, no Complexo Cultural Vadião, no Campus Belém. A programação constou, ainda, de oficinas, palestras, exposição de artesanato e apresentações artísticas.

373x212 27.10.2017 Programação do Dia do Servidor PROGEP Foto Alexandre de Moraes siteEntre as ações mais procuradas neste dia, estavam a de beleza e a de saúde. Quem compareceu ao evento aproveitou para receber dicas sobre cuidados com a pele e ainda ganhou uma bela maquiagem. Outros servidores aproveitaram para verificar a pressão arterial e medir a glicemia, um serviço rápido, mas essencial para prevenção de doenças. “São muito importantes momentos como este, porque precisamos trabalhar, mas também precisamos cuidar da saúde e, muitas vezes, não temos tempo”, frisou a assistente social Tarcília Pimentel, da Superintendência de Assistência Estudantil da UFPA.

373x212 27.10.2017 Programação do Dia do Servidor PROGEP Foto Alexandre de Moraes site2Programação diferenciada – Este ano, a Progep dedicou uma manhã de comemorações oferecendo o Espaço Servidor Cidadão. O objetivo foi proporcionar aos servidores o acesso rápido e fácil a uma séria e orientações de saúde, carreira e serviços. “Percebemos que a realização de um evento mais compacto atrai mais o servidor e o leva a aproveitar  melhor as atividades”, explicou a pró-reitora de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal, Karla Andreza de Miranda.

373x212 27.10.2017 Programação do Dia do Servidor PROGEP Foto Alexandre de Moraes site9Outra novidade na comemoração deste ano foi a inclusão de serviços oferecidos por outras instituições, como a emissão de documentos. A parceria da UFPA com a Polícia Civil permitiu que os servidores e os seus familiares tirassem a carteira de identidade. A professora Cristina Owtake, da Faculdade de Música da UFPA, aproveitou a oportunidade para atualizar o seu documento e o dos filhos. “A iniciativa é excelente, pois nos dá a comodidade de evitar filas, é sem burocracia e é gratuita. A Progep está de parabéns”, disse.

De acordo com a pró-reitora Karla Andreza de Miranda, a proposta de trazer esses serviços para serem oferecidos à comunidade acadêmica é otimizar o tempo e garantir melhor qualidade de vida. Para o próximo ano, a proposta é ampliar essa ação oferecendo outros serviços aos servidores.

Texto: Ericka Pinto – Assessoria de Comunicação da UFPA
Fotos: Alexandre Moraes