Página inicial > Ultimas Notícias > Escola de Teatro e Dança da UFPA promove exposição de Figurinos Cênicos

Escola de Teatro e Dança da UFPA promove exposição de Figurinos Cênicos

• Publicado: Quarta, 01 de Novembro de 2017, 15h51

CAPA Expo Figurinos cênicos 3

A Escola de Teatro e Dança (ETDUFPA), do Instituto de Ciências da Arte (ICA) da Universidade Federal do Pará (UFPA), realizou, nesta terça-feira, 31 de outubro, no hall da ETDUFPA, a abertura da exposição com os trabalhos dos discentes do Curso Técnico em Figurino Cênico. A mostra, coordenada pela professora doutora Ézia Neves, aconteceu dentro da programação do  IX Seminário de Teatro da ETDUFPA, com o tema "Teatro e Política: para onde eu aponto esta arma?”.

Expo Figurinos cênicos 5A exposição é resultado das disciplinas de Indumentária, Acessório I e Modelagem e Costura II. Para representar a disciplina de Indumentária, os alunos usaram bonecas em miniaturas, com roupas de época. Os discentes do primeiro ano do Curso Técnico em Figurino Cênico desenvolveram sua criatividade contando a história por meio das roupas.

Representada pelos discentes do segundo ano do Curso Técnico de Figurino Cênico, a disciplina Acessório mostrou seus resultados criativos na confecção de chapéus, bolsas e calçados. Já para exemplificar como se trabalha em Modelagem e Costura II, foi realizado um estudo que vai desde os moldes planificados em papel até a peça construída em tecido morim.

O Curso Técnico em Figurino Cênico existe na ETDUFPA desde o ano de 2010 e foi oficializado pelo Ministério da Educação, em outubro de 2014, formando profissionais para fomentar o mercado de trabalho das Artes Cênicas.

Exposição de Trabalhos do Curso Técnico em Figurino Cênico
Data: de 31/10 a 10/11/2017.
Local: Escola de Teatro e Dança da UFPA - Rua Jerônimo Pimentel, 546, esquina com a Travessa D. Romualdo de Seixas, no Bairro Umarizal, em Belém/PA.
Entrada é de graça.

Texto e Fotos: Assessoria / SAEST