Página inicial > Ultimas Notícias > Casa de Estudos Germânicos promove evento de incentivo ao uso da tecnologia no ensino de idiomas

• Publicado: Sexta, 03 de Novembro de 2017, 17h46

APP

Como ligação entre pessoas que estudam alemão e as mídias digitais de auxílio ao aprendizado, o Instituto Goethe e a Casa de Estudos Germânicos (CEG) da UFPA realizam o evento "AppJam", nesta segunda-feira, 6. Com início às 14h, o encontro propõe a apresentação de games digitais e tem como objetivo fazer com que o aprendizado da língua se torne mais atrativo para os alunos.

Direcionado para pessoas que possuem conhecimento da língua, o AppJam ofecerá jogos e recursos digitais de prática e ensino do alemão. No evento, os participantes serão divididos em estações, em que utilizarão os recursos, disponibilizados pelo Instituto Goethe, voltados para a língua alemã. O evento oferta 30 vagas e os interessados devem enviar um e-mail com nome completo para o endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. para realizar inscrição.

Os aparelhos disponíveis serão tablets, aparelhos com realidade virtual e com games interativos. Na ocasião, estarão presentes estudantes de alemão da UFPA e da Escola de Aplicação, escola parceira da iniciativa PASCH (Schulen: Partner der Zukunft). O evento tem como propósito principal apresentar inovações ao modo de se aprender a língua alemã, promovendo interação por meio de práticas lúdicas e interativas realizadas pela tecnologia.

AppJam
Data: 06/11 (segunda-feira)
Horário: 14h
Local: Casa de Estudos Germânicos (CEG/UFPA) - Setor Profissional, altos do bloco G