Página inicial > Ultimas Notícias > Faculdades de Administração e Economia promovem debate interdisciplinar sobre tecnologia social

• Publicado: Segunda, 06 de Novembro de 2017, 15h03

Tecnologia social1

A primeira versão do Seminário Interdisciplinar de Tecnologia Social, organizado pelo Programa Mercado Internacional de Alimentos, ocorrerá nesta terça-feira, 7, às 15h, na Sala de Multimeios da Faculdade de Administração da UFPA (FAAD). O evento consiste na interação entre grupos de pesquisa atuantes da área social e tecnológica. Com apoio da FAAD e da Faculdade de Economia (Facecon), o seminário contará com palestras e apresentações de projetos.

Programação - Os pesquisadores e extensionistas dos grupos apresentarão suas experiências e abordagens sobre seus trabalhos com Tecnologia Social. Os projetos exibidos são: o Laboratório de Tecnologia Social; o Programa Mercado Institucional de Alimentos; Contabilidade para a Agricultura Familiar no Estado do Pará; Ouvidoria Ativa do PNAE: égua da merenda, João e a Incubadora de Projetos do Terceiro Setor FAAD.

Objetivos e Interdisciplinaridade - Segundo o coordenador de evento, professor Armando Lírio, a ação interdisciplinar envolve pesquisadores de várias áreas, como Engenharia Elétrica, Economia, Contabilidade, Administração e Saúde. Essa diversidade de campos de atuação gera o objetivo de integrar essas pesquisas para ampliar a conexão entre universidade, sociedade e gestores públicos. Ele explica: “O caráter interdisciplinar do seminário é relevante, porque mobiliza Docentes, Discentes e Técnicos/Egressos de Curso de Graduação e Programas de Pós-Graduação em prol do aprimoramento de metodologias de intervenção seja no ensino, na pesquisa, seja na extensão universitária”.

O professor também cita como objetivos: “Conhecer as metodologias e a abrangência de cada um dos projetos/Laboratórios no âmbito acadêmico e a articulação com a sociedade/comunidade e os gestores públicos no Estado do Pará e as parcerias intra e interinstitucional, local, regional, nacional e internacional”.

Texto: Alice Palmeira - Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Reprodução / Google