Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Curso de extensão da Faculdade de Ciências Econômicas avalia impactos da tecnologia na agropecuária
Início do conteúdo da página

Curso de extensão da Faculdade de Ciências Econômicas avalia impactos da tecnologia na agropecuária

  • Publicado: Sexta, 10 de Novembro de 2017, 15h33

Tecnologia agricultura

Com o objetivo de debater e apreender os procedimentos metodológicos de avaliação de impacto econômicos de tecnologia agropecuária, programas da Faculdade de Ciências Econômicas (ICSA/UFPA), em parceria com pesquisadores da Embrapa Oriental, que atua com metodologia de avaliação de impacto em projetos agropecuários, irão promover, nos dias 13 e 14 de novembro, o curso de extensão Avaliação de Impactos de Tecnologias Agropecuárias: importância e metodologias.

O evento se trata de um intercâmbio de cooperação técnico-científica entre a UFPA, o Programa Integrado Mercado Institucional de Alimentos, o Diretório de Pesquisa Desenvolvimento, Dinâmica do Trabalho e Gestão Territorial na Amazônia Oriental, com pesquisadores da unidade Amazônia Oriental da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Voltado para profissionais e acadêmicos que atuam com projeto de intervenção em estabelecimentos agropecuários, com destaque para projetos no âmbito da Agricultura Familiar, o curso terá uma abordagem teórico-prática, no qual serão desenvolvidas aulas expositivas dialogadas para demonstrar o instrumental e as ferramentas metodológicas de avaliação de impactos de tecnologias.

Programação - Em Avaliação de Impactos de Tecnologias Agropecuárias, serão apresentadas a metodologia de avaliação de impacto econômico de tecnologias agropecuárias e metodologia/ferramenta de avaliação de desempenho socioambiental de tecnologias agropecuárias, além de promover a reflexão sobre possíveis adaptações metodológicas da avaliação de impactos de tecnologias agropecuárias e de tecnologias sociais.

Terá como instrutores o economista mestre Aldecy José Garcia de Moraes e o engenheiro agrônomo mestre Enilson Solano Albuquerque Silva, ambos analistas da Embrapa Amazônia Oriental.

O curso tem carga horária de 10 horas.

Inscrições - Direcionadas aos acadêmicos de Graduação e Pós-Graduação, Docentes e Técnicos de áreas de conhecimento afins ao tema, as inscrições para o curso devem ser realizadas por este link. As vagas são limitadas a 40 participantes.

Serviço:
Curso de extensão Avaliação de Impactos de Tecnologias Agropecuárias: importância e metodologias
Data: 13 e 14 de novembro de 2017
Local: Sala MP08 do pavilhão de aula do ICSA
Hora: 14h às 18h

Texto: Elizandra Ferreira Foto:– Assessoria de Comunicação da UFPA
Foto: Reprodução / Google 

registrado em:
Fim do conteúdo da página