Página inicial > Ultimas Notícias > Biblioteca Central promove I Fórum do Sistema de Bibliotecas da UFPA

Biblioteca Central promove I Fórum do Sistema de Bibliotecas da UFPA

• Publicado: Terça, 14 de Novembro de 2017, 14h52

Logo do Fórum SIBI

Com o tema “O Desafio da Biblioteca Universitária no Século XXI: Um panorama das bibliotecas do SIBI/UFPA”, a Biblioteca Central da Universidade Federal do Pará realiza, nos dias 16 e 17 de novembro, no auditório da Biblioteca Central, o I Fórum do Sistema de Bibliotecas da UFPA. O evento busca discutir ações para integração do sistema, compartilhamento de experiências, troca de informações e aquisição de conhecimentos para melhoria das bibliotecas da Universidade.

O I Fórum do Sistema de Bibliotecas da UFPA é voltado para bibliotecários e profissionais que atuam nas bibliotecas do Sistema da Universidade Federal do Pará. Haverá uma programação variada durante os dois dias de evento. Estão agendadas palestras, apresentações de projetos, mesa-redonda e treinamento de submissão de trabalhos no Repositório Institucional (RIUFPA) e na Biblioteca Digital de Monografias (BDM).

SIBI – Trinta e seis bibliotecas universitárias fazem parte do Sistema de Bibliotecas da UFPA, todas coordenadas tecnicamente pela Biblioteca Central. A maioria está localizada no Campus Belém, enquanto as demais se distribuem nos campi de outros municípios. As bibliotecas utilizam o software Pergamum e os acervos estão em um catálogo único que é disponibilizado online. O SIBI oferece à comunidade os mais diversos serviços de informação por meio impresso e eletrônico que permitem a consulta, empréstimo e devolução das obras de seus acervos.

O Desafio da Biblioteca Universitária no Século XXI: um panorama das bibliotecas do SIBI/UFPA
Data: 16 e 17 de Novembro de 2017
Horário: 9:00 – 12:00; 14:00 – 17:00
Local: Auditório da Biblioteca Central- Campus Básico da UFPA, Guamá, Belém.

Texto: Gabriela Bastos – Biblioteca Central
Arte: Divulgação