Página inicial > Ultimas Notícias > Participantes do Enade 2017 devem preencher o Questionário do Estudante até dia 26

• Publicado: Terça, 14 de Novembro de 2017, 15h00

Enade UFPA 2017 BANNER PORTAL ok 1

Até o próximo dia 26 de novembro, os inscritos no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2017 devem preencher o Questionário do Estudante no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O documento faz um levantamento do perfil socioeconômico e acadêmico dos participantes do Enade, avaliando diversos aspectos sobre o curso de formação.

Diferentemente do que ocorria em edições anteriores, não será possível responder ao Questionário depois da aplicação. O questionário deve ser preenchido até as 23h59 de 26 de novembro, data de aplicação do Enade.

Fazem parte do Exame a prova para avaliação individual de desempenho e o Questionário do Estudante. Desta forma, o estudante que não preenchê-lo será considerado irregular no Enade. Para responder, é preciso que o participante já tenha realizado seu cadastro no Portal do Inep e recebido a senha com a qual fará todo acompanhamento de sua inscrição, a consulta do seu local de prova e a conferência de seu resultado individual.

O cadastro dos estudantes é uma das novidades do Enade 2017. Embora as inscrições sejam realizadas pelos coordenadores dos cursos, a contar desta edição, é responsabilidade do participante preencher algumas informações pessoais e solicitar, caso necessário, atendimento especializado e/ou específico.

Enade – O Enade é componente curricular obrigatório dos cursos de graduação. No histórico escolar do estudante, ficará registrada a situação de regularidade em relação à obrigação de participação. Nesta edição, o Exame vai avaliar os estudantes dos cursos que conferem diploma de bacharel nas áreas de: Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia e Sistemas de Informação; dos cursos que conferem diploma de bacharel e licenciatura nas áreas de Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras-Português, Matemática e Química; dos cursos que conferem diploma de licenciatura nas áreas de Artes.

Texto: Assessoria de Comunicação Social do INEP
Arte: Oficina de Criação da Faculdade de Comunicação