Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Seminário promove o lançamento de site e aplicativo sobre Educação Financeira
Início do conteúdo da página

Seminário promove o lançamento de site e aplicativo sobre Educação Financeira

  • Publicado: Quinta, 16 de Novembro de 2017, 18h14

Seminario Educacao Financeira

O Grupo de Educação Financeira da Amazônia (GEFAM), do Programa de Extensão em Educação Financeira, da Faculdade de Economia (FACECON /UFPA), vai promover, nos dias 20 e 21 de novembro, o “Seminário de Educação Financeira”. O seminário tem o objetivo de divulgar os produtos, trabalhos de monografia e artigos de Iniciação Científica produzidos pelo GEFAM nos últimos anos.

Além de mesa de discussão, o Grupo de Educação Financeira da Amazônia apresentará, neste seminário, os resultados de suas atividades, incluindo pesquisas, artigos e lançamentos de seus produtos: aplicativo de educação financeira para crianças; site de educação financeira e atendimento ao público e livros relacionados ao tema.

O endividamento da família tem se tornado um problema que assume diversas dimensões e gera tensões no ambiente profissional, familiar, nas relações pessoais e na saúde física e mental. A educação financeira é um instrumento de combate ao endividamento das pessoas. Também se constitui como um requisito necessário ao planejamento orçamentário familiar e envolve desde criança até idosos.

Segundo o coordenador GEFAM, professor doutor Gilberto Marques, “a questão central do programa não é trabalhar a educação financeira como uma espécie de autoajuda somente ou culpabilizar a vítima, que sofre com diversos processos que empurram as pessoas ao consumo sem se preocupar se as mesmas têm condições financeiras para arcar com esses custos”. O projeto possibilita aos alunos vivenciar, na prática, as teorias referentes à Economia, além de aproximar a Universidade da comunidade externa, ao criar produtos facilitadores do planejamento econômico familiar.

Programação - A programação do primeiro dia de evento, 20 de novembro, acontecerá no Auditório Setorial Profissional da UFPA. Serão mesas de discussão e apresentação de trabalhos. Neste dia, serão lançados o aplicativo em educação financeira para crianças, o site de atendimento ao público em educação financeira e um livro e uma cartilha sobre educação financeira. Também ocorrerá a entrega dos certificados GEFAM de Educação Financeira para entidades e pessoas que colaboram com a difusão dos fundamentos da Educação Financeira.

Sediadas no auditório do ICSA, as atividades do dia 21 de novembro serão compostas por mesas de apresentação de artigos e pesquisas e de uma mesa de discussão sovre “Os desafios da educação financeira”, com a presença dos representantes do GEFAM e do Banco Central do Brasil.

Inscrições – As inscrições para o Seminário de Educação Financeira são gratuitas e podem ser realizadas pelo link do evento ou, presencialmente, no local do primeiro dia do evento. Em ambos os auditórios, os assentos são limitados. Será emitida aos participantes uma certificação de 10 horas.

Serviço:
Seminário de Educação Financeira
Data: 20 e 21 de novembro de 2017
Local: Auditório Setorial Profissional e Auditório do ICSA
Hora: 14h às 18h30

Texto: Elizandra Ferreira – Assessoria de Comunicação da UFPA

registrado em:
Fim do conteúdo da página