Página inicial > Ultimas Notícias > Programa de Visitação Técnica do STJ recebe inscrições até esta sexta-feira, 17

Programa de Visitação Técnica do STJ recebe inscrições até esta sexta-feira, 17

• Publicado: Quinta, 16 de Novembro de 2017, 18h14

convite virtual visitacao tecnica 2018

Os estudantes de Direito interessados em participar da 14ª edição do Programa Visitação Técnica Conhecendo o STJ podem fazer sua inscrição até a próxima sexta-feira, 17 de novembro, mediante o preenchimento de formulário disponível aqui. A 14ª edição do programa será realizada entre os dias 5 e 9 de fevereiro de 2018. O objetivo da visita é proporcionar a estudantes de todo o Brasil a oportunidade de adquirir conhecimentos teóricos e práticos sobre a estrutura e o funcionamento do Superior Tribunal de Justiça, além de complementar o ensino em sala de aula.

Durante a visita, os estudantes assistirão a sessões de julgamento e palestras sobre a jurisprudência da corte e poderão conhecer as dependências do STJ e o funcionamento das unidades judiciárias e dos órgãos julgadores. Serão selecionados 40 estudantes de graduação de qualquer instituição de ensino superior, pública ou privada, devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação, que estejam cursando, no ato da inscrição, a partir do quinto semestre. A divulgação do resultado será no dia 22 de novembro.

Seleção - Será levado em consideração o semestre em que o candidato estiver matriculado, ficando mais bem classificado aquele que estiver mais próximo da conclusão do curso. Em caso de empate, será usado como critério de desempate a ordem de inscrição e, posteriormente, o fator maior idade. É vedada a participação de estudantes que já tenham entrado anteriormente no programa. Ao final das atividades, os participantes que completarem o mínimo de 80% da carga horária, incluindo a realização das atividades que lhes forem atribuídas, receberão certificado.

O programa, que acontece todo ano, geralmente em fevereiro, é coordenado pela Secretaria de Gestão de Pessoas do STJ, por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas/Seção de Aprimoramento Gerencial e Cidadania. Acesse o regulamento da 14ª edição.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelos telefones (61) 3319-9918 e 3319-9942.

Texto: Divulgação