Página inicial > Ultimas Notícias > Candidatos fazem prova para residências médica e multiprofissional da UFPA

Candidatos fazem prova para residências médica e multiprofissional da UFPA

• Publicado: Sexta, 17 de Novembro de 2017, 17h39

Residência Médica Reprodução Google

Neste domingo, 19, acontece no Campus do Guamá da Universidade Federal do Pará (UFPA), em Belém, das 14h às 18h (horário de Belém-PA), a prova do processo seletivo dos Programas de Residências Médica (PRM) e Multiprofissional em Saúde (PRMPS) - 2018 da UFPA. Ao todo, são 1.607 candidatos concorrem a uma das 150 vagas ofertadas para os hospitais universitários João de Barros Barreto (HUJBB) e Bettina Ferro de Souza (HUBFS), vinculados ao Complexo Hospitalar da UFPA/ Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e Programas de Medicina Veterinária do Campus de Castanhal, de Enfermagem Obstétrica (Faculdade de Enfermagem-Santa Casa de Misericórdia do Pará) e Residência Multiprofissional do Hospital Santo Antônio Maria Zacharias – Bragança. A organização é do Centro de Processos Seletivos (CEPS)/ UFPA.

Para a Residência Médica, foram disponibilizadas 70 vagas nas especialidades: anestesiologia, cirurgia do aparelho digestivo, cirurgia geral,  clínica médica, dermatologia, endocrinologia, geriatria, ginecologia e obstetrícia, infectologia, medicina da família e comunidade, oftalmologia, otorrinolaringologia, pediatria e pneumologia. Foram inscritas 426 pessoas. A dermatologia teve maior procura, com 20.50 concorrentes por vaga. Depois dela, a segunda maior demanda é oftalmologia, 14.25 para as quatro vagas ofertadas.

O PRMPS, por sua vez, oferece 80 vagas para 30 especialidades, na capital e no interior: biomedicina - oncologia, biomedicina - saúde da mulher e da criança, clínica médica e cirúrgica de animais silvestres, clínica médica e cirúrgica de pequenos animais, clínica médica e reprodução de ruminantes e equídeos, enfermagem - atenção ao paciente crítico, enfermagem – oncologia, enfermagem - saúde da mulher e da criança, enfermagem - saúde do idoso, enfermagem obstétrica, farmácia - atenção ao paciente critico, farmácia – oncologia, farmácia- saúde da mulher e da criança, farmácia - saúde do idoso, fisioterapia - atenção ao paciente critico, fisioterapia – oncologia, fisioterapia - saúde da mulher e da criança, fisioterapia - saúde do idoso, nutrição -  saúde do idoso, nutrição - atenção ao paciente crítico, nutrição – oncologia, odontologia - atenção ao paciente crítico, psicologia -  saúde do idoso, psicologia - atenção ao paciente crítico, psicologia – oncologia, psicologia - saúde da mulher e da criança, serviço social -  saúde do idoso, serviço social – oncologia, serviço social - saúde da mulher e da criança, terapia ocupacional - saúde do idoso. As mais concorridas são nutrição, 33.50 por vaga, e biomedicina – oncologia, 32.50 para cada uma das duas vagas.

A primeira etapa se realiza com prova objetiva para todos os candidatos, que deve se apresentar ao local com uma hora de antecedência. Para ter acesso ao local, a organizadora avisa que é obrigatório dispor caneta esferográfica com tinta preta ou azul, comprovante de inscrição e documento original de identificação. Além disso, informa que é necessário apresentação de um dos documentos (originais) a seguir: RG, carteira de identidade fornecida pelo órgão de sua categoria profissional ou Conselho Regional de Medicina, Carteira Nacional de Habilitação (modelo novo com fotografia) que contenha o número da Cédula de Identidade (RG), carteira expedida pelos comandos militares, carteira expedida pelo Corpo de Bombeiro Militar, passaporte brasileiro, Carteira de Trabalho.No caso de candidato estrangeiro, fornecer apresentação de um documento de identificação oficial de estrangeiro.

Edital PSRMPS/2018
Demanda por vaga

Edital PSRM/2018
Demanda por Vaga

Texto: Edna Nunes – Ascom Complexo Hospitalar da UFPA/Ebserh.

Foto: Reprodução Google