Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Programa "Conexões de Saberes" realiza programação comemorativa à Semana da Consciência Negra
Início do conteúdo da página

Programa "Conexões de Saberes" realiza programação comemorativa à Semana da Consciência Negra

  • Publicado: Sábado, 18 de Novembro de 2017, 20h17

raça gênero e sexualidade

O Programa "Conexões de Saberes: diálogo entre a Universidade e as Comunidades Populares", por meio do "Grupo de Trabalho: Gênero, Raça, Etnia e Direitos Humanos", em comemoração à Semana da Consciência Negra, promoverá o seminário "Raça, Gênero e Sexualidade: Diálogos Transversais no Espaço Acadêmico", no dia 20 de novembro de 2017, na sala de defesa do Instituto de Ciências da Educação (ICED), Campus Profissional, a partir das 8h.

Com o objetivo de fomentar e estimular o debate em torno da temática, assim como dá visibilidade aos trabalhos e às intervenções que buscam enfrentar as diversas faces discriminatórias aplicadas cotidianamente sobre os grupos em destaque, o evento terá três momentos: um cinedebate e duas mesas-redondas. As inscrições são gratuitas e podem ser realizados no local do evento.

Programação - O Cinedebate Conexões de Saberes apresentará o filme Estrelas além do Tempo e será seguido por um representante do curso de Letras da Universidade da Amazônia.

No segundo momento, o evento terá a mesa temática “Raça, Gênero e Sexualidade: Diálogos Transversais entre os Coletivos e a Universidade”, tendo como convidados representantes dos movimentos sociais União Jovem Socialista (UJS), Levante Popular da Juventude (LPJ), Associação de Quilombolas (ADQ) e Rede de Mulheres Negras. O objetivo é debater a trajetória desses movimentos e suas lutas constantes no espaço acadêmico e fora dele.

Para finalizar, haverá a mesa-redonda “Por que Discutir Gênero no Espaço Acadêmico?”, que terá como convidada a psicóloga Lívia Duarte, que dividirá o seu conhecimento sobre a temática, com o intuito de estimular o debate e a troca de saberes.

Texto e arte: Divulgação

registrado em:
Fim do conteúdo da página