Página inicial > Ultimas Notícias > Programa de Pós-Graduação em Química promove encontro sobre Modelagem Molecular e Planejamento de Fármacos

• Publicado: Segunda, 20 de Novembro de 2017, 18h03

logo

O Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ), do Instituto de Ciências Exatas e Naturais (ICEN) da UFPA, com o apoio da Pró-Reitoria de Administração (PROAD), vai promover, no período de 27 a 29 de novembro, o I Encontro de Modelagem Molecular e Planejamento de Fármacos. O evento tem por objetivo trazer diferentes pesquisadores para discutir a quimiodiversidade das moléculas da egião Amazônica no processo de planejamento de fármacos.

A modelagem molecular é uma ferramenta importante e tem sido usada na Química Medicinal no processo de planejamento de fármacos. Nesse contexto, o encontro busca estimular a cooperação entre cientistas de diversos setores e fomentar o conhecimento dos alunos de graduação e de pós-graduação nas áreas de Modelagem Molecular e Química Medicinal.

A Região Amazônica é uma região rica e com uma grande biodiversidade de moléculas. Segundo um dos organizadores, o professor Fábio Molfetta (ICEN), o evento é importante por proporcionar um espaço para a exposição, debate e reflexão acerca da quimiodiversidade regional, bem como divulgar as ações desenvolvidas na área pela Universidade.“Dessa forma, o evento busca discutir o processo de planejamento de moléculas oriundas da nossa região, com a participação de diferentes pesquisadores da UFPA, haja vista que a Química Medicinal é uma ciência multidisciplinar”, completa.

Além disso, o evento vai debater as doenças tropicais negligenciadas pela indústria farmacêutica, tais como doença de Chagas, malária, esquistossomose, leishmaniose, entre outras.

Para mais informações sobre o I Encontro de Modelagem Molecular e Planejamento de Fármacos, acesse o site do evento.

Inscrições - Direcionadas aos alunos de graduação e de pós-graduação, além de professores e profissionais da área, as inscrições devem ser realizadas pelo site do evento. O pagamento será no Laboratório de Modelagem Molecular (LMM), no prédio de Química e Ensino, Setor Básico. Depois de concluído o evento, será dado aos participantes que se inscreveram o certificado.

I Encontro de Modelagem Molecular e Planejamento de Fármacos
Data: 27 a 29 de novembro de 2017