Página inicial > Ultimas Notícias > Instituto de Ciências da Saúde recebe Seminário Regional de Oncologia, neste fim de semana

• Publicado: Sexta, 24 de Novembro de 2017, 17h56

simpósio oncologia

Com o objetivo de oferecer à população, aos profissionais e futuros profissionais da área da saúde, informações importantes e uma orientação adequada para conhecimento da doença e seu tratamento, será realizado, neste final de semana, dias 25 e 26 de novembro, o I Simpósio Regional de Oncologia. O evento contará com a presença de nove palestrantes de diferentes áreas da saúde, para que seja realizada uma abordagem multidisciplinar. Podem participar acadêmicos, profissionais da saúde e demais interessados no assunto.

Programação – No primeiro dia de simpósio, sábado, 25, serão promovidas cinco palestras. A palestra “Fisioterapia do Câncer” será ministrada pelo professor doutor André Khayat; “Oncogenética”, pelo professor doutor Ney Pereira dos Santos; “Farmacologia do Câncer”, pela mestre Natasha Galucio; “Leucemia”, pela professora doutora Carolina Heitmann”; e “Oncologia Pediátrica”, pela psicóloga Gabriela Pereira.

A programação de domingo, dia 26, será composta por uma palestra e uma mesa-redonda. A palestra “Imunoterapia” será proferida pela farmacêutica Daisy Nascimento. Para encerrar o simpósio, a mesa-redonda “Reabilitação de Pacientes Oncológicos” será composta pelo fonoaudiólogo Rômulo Leão, pelo fisioterapeuta André Eremita e pela terapeuta ocupacional Vanessa Mendes.

Inscrições – As inscrições para o I Simpósio Regional de Oncologia podem ser realizadas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo aplicativo "Whats App", nos números (91) 98191-0657, (91) 98317-0709 e (91) 98521-5027. O investimento individual é de R$25,00 ou R$20,00 para grupos de 5 pessoas. O evento tem realização da Turma 2013.3, do Curso de Farmácia.

I Simpósio Regional de Oncologia

Data: 25 e 26 de novembro de 2017.
Local: Auditório do Instituto de Ciências da Saúde (ICS/UFPA), Av. Generalíssimo Deodoro, em frente à Santa Casa.

Texto: Elizandra Ferreira – Assessoria de Comunicação da UFPA