Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Mobilidade Humana é tema de palestra sobre novo projeto do Programa de Pós-Graduação em Antropologia
Início do conteúdo da página

Mobilidade Humana é tema de palestra sobre novo projeto do Programa de Pós-Graduação em Antropologia

  • Publicado: Quarta, 29 de Novembro de 2017, 18h17

IMG 8873

Como parte das atividades do Programa de Apoio à Cooperação Interinstitucional (PACI), o Programa de Pós-Graduação em Antropologia (PPGA/UFPA) em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD/UFPA), realizam, na sexta –feira, 1º, a primeira reunião sobre a negociação do Projeto “Mobilidade humana em contextos diferenciados – Amazônia e Portugal no plural”. O encontro, que será realizado no Auditório Hailton Corrêa Nascimento (ICJ) é aberto aos discentes e aos docentes interessados no tema que desejem contribuir com futuras discussões para o grupo.

A articulação do novo projeto foi realizada pela professora Maria João Ferreira Duarte da Guia, que possui diversos trabalhos publicados sobre os temas migração, tráfico de pessoas e direitos humanos. Além disso, as discussões farão parte das atividades do grupo de pesquisa Cidade, Aldeia & Patrimônio (UFPA/CNPq), que, por meio das linhas de pesquisa Inclusão e Direitos Humanos (PPGD) e Povos indígenas e populações tradicionais (PPGA), discutem questões como Direito, Justiça e Cidadania.

O evento também contará com a presença das professoras Jane Felipe Beltrão (Antropologia e Direito) e Andreza do Socorro Pantoja de Oliveira Smith (Direito). Ambas participam como representantes dos programas de pós-graduações envolvidos que implementam o Programa de Apoio à Cooperação Interinstitucional (Paci), referente ao edital da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp), que objetiva internacionalizar os programas em atenção aos novos rumos da formação graduada.

Serviço:

Reunião do grupo Mobilidade humana em contextos diferenciados – entre Amazônias e Portugal”
Data: 1º de dezembro de 2017
Hora: 14h às 18h
Local: Auditório Hailton Corrêa Nascimento
Serão emitidos certificados de presença.

Texto: Caio Maia – Assessoria de Comunicação da UFPA

registrado em:
Fim do conteúdo da página