Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

PT EN ES

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Escola de Teatro e Dança da UFPA está com inscrições abertas para Cursos Técnicos 2018
Início do conteúdo da página

Escola de Teatro e Dança da UFPA está com inscrições abertas para Cursos Técnicos 2018

  • Publicado: Terça, 05 de Dezembro de 2017, 17h20

UFPA ESCOLA DE TEATRO E DANÇA

O Instituto de Ciências da Arte (ICA), por meio da Escola de Teatro e Dança (ETDUFPA) da Universidade Federal do Pará (UFPA), está com incrições abertas para o Processo Seletivo 2018 dos Cursos Técnicos de nível médio: Dança (Intérprete-Criador), Dança Clássica, Figurino Cênico, Cenografia e Teatro. As inscrições serão gratuitas e poderão ser feitas até o dia a 13 de dezembro de 2017, na secretaria da ETDUFPA, presencialmente, conforme previsto no edital.

O Processo Seletivo compreenderá a realização de provas escritas ou de memorial, bem como provas práticas, ambas em etapas distintas, dependendo exclusivamente do curso escolhido. A apresentação do documento oficial de identificação com foto será obrigatória para a realização das provas, independente da etapa.

Entre as vagas disponibilizadas pela ETDUFPA para o ano letivo de 2018 dos Cursos Técnico em Dança - Habilitação em Intérprete/Criador, Técnico em Figurino Cênico, Técnico em Cenografia, Técnico em Dança - Habilitação em Dança Clássica e Curso Técnico em Teatro, haverá reserva de, no mínimo, 50% (cinquenta por cento) das vagas de cada curso ofertado para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino fundamental em escolas públicas, de acordo com a Lei n.º 12.711/2012 e com a Portaria Normativa/MEC n.º 18, de 11 de outubro de 2012.

Somente poderão concorrer às vagas oferecidas pelos Cursos Técnicos da ETDUFPA candidatos que atendam aos seguintes critérios: brasileiros, estrangeiros naturalizados ou com visto permanente e estudantes estrangeiros residentes no Brasil; idade igual ou superior a 16 (dezesseis) anos de idade; tenham concluído o ensino médio ou estejam cursando, no mínimo, o 2º ano do ensino médio. Caso o candidato aprovado não apresente documentação de conclusão do ensino médio ou de estar cursando o segundo ano, quando de sua habilitação, ele será desclassificado automaticamente, sendo convocado imediatamente o próximo em lista de espera.

Inscrição Presencial – Para se inscrever, o candidato deverá comparecer à secretaria acadêmica da Escola de Teatro e Dança da UFPA, situada na Rua D. Romualdo de Seixas, 820- Umarizal- Belém/PA, e apresentar Formulário de Inscrição devidamente preenchido (Anexo I), bem como original e cópia do documento oficial de identificação com foto e do comprovante de escolaridade, esclarecendo que o candidato precisa estar cursando pelo menos a segunda série do ensino médio. Em caso de declaração, deve constar carimbo e assinatura do responsável pela instituição de ensino.

Não poderão concorrer às vagas reservadas estudantes que tenham, em algum momento, cursado em escolas particulares parte do ensino fundamental. Estes deverão optar para concorrer pela Ampla Concorrência, assinalando, no ato da inscrição.

Prova Prática de Teatro - A prova prática do Curso Técnico de Teatro consiste em prova de atuação solo, em cena criada pelo candidato, em monólogo e/ou solilóquio, com duração de até três minutos, diante da banca examinadora, construída com base na escolha de um dos textos indutores disponíveis.

Texto: Divulgação

registrado em:
Fim do conteúdo da página