Pesquisa on-line coleta opinião de usuários sobre os diversos canais de comunicação da UFPA
Desde 2010, a Assessoria de Comunicação (Ascom) da UFPA tem realizado, anualmente, uma consulta aos usuários dos canais de informação oficiais da UFPA para saber o que as comunidades interna e externa da Universidade pensam acerca dos serviços prestados pela Assessoria. Este ano, a pesquisa estará disponível para ser respondida até o dia 22 de dezembro.
A “Pesquisa de Opinião On-Line sobre as atividades executadas pela Assessoria” busca coletar as opiniões de todos os usuários, em relação aos diversos canais de informação institucional da UFPA, como o Portal, o Jornal Beira do Rio e as Redes Sociais (Twitter, Facebook e Instagram).
“A pesquisa, realizada anualmente, tem como objetivo melhorar e aprimorar a qualidade das atividades e dos serviços prestados pela Ascom à UFPA. O que fica demonstrado pelos resultados obtidos nas pesquisas, que servem de subsídio para a elaboração do nosso planejamento estratégico de comunicação”, afirma Luiz Cezar Santos, diretor da Ascom/UFPA.
Importância - A realização desta pesquisa atende ao objetivo estratégico da Ascom, que é promover a gestão da informação e do conhecimento, por meio dos canais de informação, pela definição de fluxos e pela adoção de tecnologias adequadas, que facilitem o acesso dos usuários das mídias da UFPA.
Última Pesquisa - A pesquisa on-line de 2016, realizada no mês de dezembro, apresentou um total de 125 questionários respondidos, entre docentes, técnicos-administrativos, discentes e comunidade externa, mostrando dados úteis para a melhoria dos serviços prestados pela Ascom.
O desafio, agora, é aumentar a participação da comunidade acadêmica e do público externo na pesquisa sobre os veículos de comunicação da UFPA, de forma que possam colaborar cada vez mais, por meio de suas respostas, para a melhoria dos serviços realizados pela Ascom.
Serviço:
Pesquisa de Opinião On-Line sobre as atividades executadas pela Assessoria
Período da pesquisa: até 22 de dezembro.
Para acessar a pesquisa, clique aqui.
Texto: Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: CMP/Ascom
Redes Sociais