Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Faculdade de Geografia Campus Altamira realiza I Seminário de Estágio Supervisionado
Início do conteúdo da página

Faculdade de Geografia Campus Altamira realiza I Seminário de Estágio Supervisionado

  • Publicado: Sábado, 09 de Dezembro de 2017, 18h21
  • Acessos: 1415

cartaz altamira

Na próxima quinta-feira, dia 14 de dezembro, a Faculdade de Geografia (Facgeo) do Campus Altamira realizará o I Seminário de Estágio Supervisionado. Sob a coordenação do Laboratório de Prática de Ensino em Geografia (LabPrat), o evento será composto por três mesas-redondas, palestra e apresentação de metodologias inovadoras e criativas no âmbito da Geografia escolar, em formato pôster. As inscrições são gratuitas e serão realizadas no local.

As mesas têm como seus debatedores os concluintes do Estágio Docente III, último na grade curricular dos estudantes de licenciatura, e serão mediadas por egressos da Facgeo que hoje atuam na docência. Por sua vez, os pôsteres, referentes às metodologias, serão apresentados pelos discentes que se encontram matriculados no Estágio Docente II. Já a palestra de encerramento, sob o título "Memórias e Trajetórias da Educação Pública na região do Xingu", ficará a cargo da professora doutora Maria Ivonete Coutinho, coordenadora do Campus Universitário de Altamira da UFPA.

O coordenador do LabPrat, professor doutor Daniel Vallerius, explica a relevância da atividade: "Este seminário concede um protagonismo importante aos nossos estudantes. Além disso, configura-se como um momento de compartilhar a vasta gama de experiências por eles vivenciadas no estágio, tanto com seus colegas de curso, como com a comunidade acadêmica em geral. Espero que o seminário se consolide como um importante espaço de diálogo, de crescimento e de partilha na trajetória formativa desses futuros professores de Geografia".

Serviço:

I Seminário de Estágio Supervisionado em Geografia - FACGEO UFPA Altamira

Data: 14 de dezembro de 2017
Horário: 14h
Local: Auditório Petrini Girardelli - Campus I UFPA Altamira.
Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Inscrições gratuitas

Texto e arte: Divulgação

registrado em:
Fim do conteúdo da página