Página inicial > Ultimas Notícias > Estudantes da UFPA estão entre os finalistas da Brazil Conference que ocorrerá em Harvard, em 2018

• Publicado: Segunda, 11 de Dezembro de 2017, 15h01

brazil conference

Com o objetivo de promover o encontro de líderes e representantes da diversidade do Brasil para debater soluções inovadoras para o futuro do País, A “Brazil Conference at Harvard & MIT” é realizada, uma vez por ano, pela comunidade brasileira de estudantes em Boston. Para a edição de 2018, foram inscritos mais de 16 mil candidatos de todo o Brasil, e dois estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA) ficaram entre os finalistas. A divulgação dos vencedores sairá no dia 5 de janeiro.

Os alunos da UFPA que ficaram entre os finalistas foram Cleyson Silva, discente de Economia, e Jeferson Almeida, discente de Direito. O evento levará um representante de cada região à Brazil Conference, que acontecerá em abril de 2018, nas Universidades de Harvad e MIT. Os jovens que forem selecionados durante a avaliação final participarão da conferência com todas as despesas da viagem custeadas e terão a missão de trazer de volta ao País, com ações e projetos, as discussões e os temas propostos durante o encontro.

Embaixadores - O Programa de Embaixadores da Brazil Conference 2018 é uma iniciativa que busca ampliar o debate entre os jovens e ajudar a formar os futuros líderes do País. Um dos objetivos do programa é criar oportunidades para que os temas da conferência possam ser levados adiante em outras universidades, atingindo um número maior de jovens brasileiros, por meio da organização de eventos locais em empresas juniores e painéis com professores e alunos.

Brazil Conference - Em formato de palestras e fórum de debates, a Brazil Conference surgiu de uma vontade que alunos brasileiros das universidade vizinhas Harvard e MIT tinham de levar para esses grandes centros intelectuais as discussões sobre como solucionar os principais problemas do Brasil. A primeira edição aconteceu em 2015, no aniversário de 30 anos da democracia brasileira. Na edição do próximo ano, o tema central serão as eleições de 2018 no Brasil.

Texto e arte: Divulgação