Página inicial > Ultimas Notícias > Alunos de Engenharia Naval recebem prêmio de empresa multinacional

Alunos de Engenharia Naval recebem prêmio de empresa multinacional

• Publicado: Terça, 12 de Dezembro de 2017, 18h00

12.12.2017 Premiação ABS Engenharia Naval Foto Alexandre de Moraes site8

Estudantes da Faculdade de Engenharia Naval da Universidade Federal do Pará (FENAV/UFPA) foram contemplados pelo Programa de Incentivo à Educação da American Bureau of Shipping (ABS), empresa multinacional que premia aqueles que tiveram melhor rendimento acadêmico. A premiação ocorreu nesta terça-feira, dia 12 de dezembro, no auditório da Fenav. Os alunos Iago Santos, Paola Oliveira e Zilmar Batista receberam o prêmio em dinheiro, no valor de R$ 3.500, cada um.

A ABS fornece fundos a universidades com fortes programas acadêmicos nos campos da indústria marítima para o reconhecimento dos melhores estudantes de Engenharia ou Arquitetura Naval. Este ano, a Faculdade de Engenharia Naval da UFPA, depois do esforço conjunto da Direção e de seus docentes, foi contemplada com os recursos destinados aos três alunos selecionados.

12.12.2017 Premiação ABS Engenharia Naval Foto Alexandre de Moraes site3De acordo com o diretor da FENAV, Pedro Lameira, além da premiação em dinheiro, os alunos recebem certificado da empresa e indicação para o mercado de trabalho. “Essa é uma premiação que a empresa ABS já concedia a outras universidades brasileiras, principalmente às Universidades de São Paulo (USP) e à Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), ambas com tradição na área da Engenharia Naval, e, este ano, nós conseguimos inserir a UFPA nesse programa de reconhecimento”.

Premiados - A seleção dos candidatos é baseada em um sistema de pontuação, o qual tem como critério avaliar o Coeficiente de Redimento Geral (CRG), isto é, a média de notas obtidas durante o curso de graduação, além da experiência profissional do aluno. Iago Santos alcançou o primeiro lugar no sistema de pontos e fala da satisfação em receber o prêmio. “Eu fico muito feliz de ter sido selecionado, porque reconhece a minha trajetória no curso, tanto acadêmica como profissional.

ABS - O ABS Group tem operações em mais de 30 países e atende a clientes nas indústrias de petróleo e gás, nuclear, governo, marítima, energia eólica e renovável e mineração. Segundo o gerente da ABS no Norte/Nordeste do Brasil, Pedro Augusto Sousa, a atuação da empresa por meio do programa de apoio aos estudantes tem como objetivo contribuir para a formação acadêmica e profissional no campo da Engenharia Naval. “Aqui, no Brasil, já atuamos a mais tempo nas Regiões Sul e Sudeste e, há quatro anos, criamos um setor específico para cuidar das universidades do Norte/Nordeste, procurando contribuir com crescimento do ensino nessas instituições”.

Texto: Ericka Pinto – Assessoria de Comunicação da UFPA
Fotos: Alexandre Moraes