Página inicial > Ultimas Notícias > Escola de Teatro e Dança prorroga inscrições para Cursos Técnicos 2018

Escola de Teatro e Dança prorroga inscrições para Cursos Técnicos 2018

• Publicado: Quarta, 13 de Dezembro de 2017, 18h03

UFPA ESCOLA DE TEATRO E DANÇA

O Instituto de Ciências da Arte (ICA), por meio da Escola de Teatro e Dança (ETDUFPA), da Universidade Federal do Pará (UFPA), prorrogou o prazo de inscrição para o Processo Seletivo 2018, para os seguintes Cursos Técnicos de nível médio: Curso Técnico em Dança (Intérprete-Criador), Curso Técnico em Figurino Cênico, Curso Técnico em Cenografia, Curso Técnico em Dança (Dança Clássica) e Curso Técnico em Teatro. O novo período para as incrições vai até o dia  31 de janeiro de 2018, na secretaria da ETDUFPA, presencialmente e gratuitamente, conforme o edital.

O Processo Seletivo compreenderá a realização de provas escritas ou de memorial, bem como provas práticas, ambas em etapas distintas, dependendo exclusivamente do curso escolhido. Dentre as vagas disponibilizadas pela ETDUFPA para o ano letivo de 2018, haverá reserva de, no mínimo, 50% (cinquenta por cento) das vagas de cada curso ofertado, para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino fundamental em escolas públicas, de acordo com a Lei n.º 12.711/2012 e com a Portaria Normativa/MEC n.º 18, de 11 de outubro de 2012.

Critérios - Somente poderão concorrer às vagas oferecidas pelos Cursos Técnicos da ETDUFPA, candidatos que sejam brasileiros, estrangeiros naturalizados ou com visto permanente e estudantes estrangeiros residentes no Brasil; com idade igual ou superior a 16 (dezesseis) anos de idade; e tenham concluído o ensino médio ou estejam cursando no mínimo o 2º ano do ensino médio.

Inscrição presencial – Para realizar a inscrição, o candidato deverá comparecer na secretaria acadêmica da Escola de Teatro e Dança da UFPA, situada na situada na Rua D. Romualdo de Seixas, 820- Umarizal- Belém/PA, e apresentar Formulário de Inscrição, devidamente preenchido (ANEXO I), bem como original e cópias do documento oficial de identificação com foto e do comprovante de escolaridade, esclarecendo que o candidato precisa estar cursando pelo menos a segunda série do Ensino Médio. Em caso de declaração, deve constar carimbo e assinatura do responsável pela instituição de ensino.

Não haverá qualquer possibilidade de entrega de documentação posterior ao período de inscrição, que se encerra às 21 horas do dia 31 de Janeiro de 2018. O resultado das homologações das inscrições será publicado até o dia 01 de Fevereiro de 2018, no quadro de avisos da Secretaria Acadêmica da ETDUFPA, situada na Rua D. Romualdo de Seixas, 820, bairro Umarizal, Belém (PA), e no site do  Instituto de Ciências da Arte.