Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Inscrições abertas para a Incubadora de Projetos Sociais da UFPA
Início do conteúdo da página

Inscrições abertas para a Incubadora de Projetos Sociais da UFPA

  • Publicado: Quinta, 14 de Dezembro de 2017, 17h18
  • Acessos: 1497

incubadora

A incubadora social da UFPA está com inscrições abertas. O projeto, que visa dar suporte às organizações do terceiro setor, recebe novas ideias até o dia 20 de dezembro de 2017. Depois desse período, serão abertas inscrições novamente em 2018, ainda sem data definida.

Podem se inscrever na incubadora organizações ou pessoas físicas que tenham o objetivo de beneficiar comunidades dos mais diversos públicos, como crianças, adolescentes e mulheres. Os projetos devem abordar diversas áreas, como saúde, educação e tecnologia que, de alguma forma, proporcionem benefícios para as comunidades.

As inscrições estão sendo realizadas presencialmente na sala da Incubadora, entre as 9h e as 17h, ou pela internet. Os interessados podem enviar pelo link qualquer dado ou arquivo do projeto citado. Depois da inscrição, será realizada uma entrevista inicial com os selecionados, na qual serão expostos os princípios da incubadora.

De acordo com o coordenador do projeto, professor Bruno Rafael Dias de Lucena, a incubadora tem a missão de levar conhecimento para transformação da realidade social das comunidades. “Desde que a incubadora social foi criada, temos recebido uma grande demanda por parte das organizações do terceiro setor, bem como de órgãos públicos. Por meio dessas parcerias, buscamos fornecer suporte e auxílio para que as pessoas possam ter mais qualidade de vida e menos desigualdades”, declara.

Sobre o projeto - Criada com o objetivo de capacitar representantes e líderes de projetos para que estes possam gerenciar, de forma adequada, ações em sua comunidade, a incubadora desdobra-se em duas vertentes: a pesquisa e o projeto de extensão.

A pesquisa tem o objetivo de realizar o levantamento completo das organizações do terceiro setor da Região Metropolitana de Belém, entendendo melhor a dinâmica desses grupos e o impacto que eles têm causado. O projeto pretende fazer o acompanhamento das ONGs e dos projetos sociais para que os recursos aplicados tenham melhor aproveitamento dos resultados e, consequentemente, proporcionem maior impacto social positivo possível nas comunidades.

Texto: Caio Maia – Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Incubadora de Projetos Sociais

registrado em:
Fim do conteúdo da página