Página inicial > Ultimas Notícias > Coro universitário da UFPA participa de programação natalina pela cidade

Coro universitário da UFPA participa de programação natalina pela cidade

• Publicado: Sexta, 15 de Dezembro de 2017, 17h45

coruni

O Natal se aproxima, e Belém se envolve, cada vez mais, com o espírito natalino, por meio de eventos e programações musicais que encantam o público em toda a cidade. O coro universitário da UFPA, Coruní, não poderia ficar de fora dessa e deixar de encantar as pessoas com suas canções e harmonia, por isso participará de eventos pela cidade até o dia 22 de dezembro.

Os coristas vão se apresentar em espaços da UFPA, como no hall da Reitoria, e em outros locais da cidade, como na Instituição Beneficente Lar de Maria. Segundo a discente do curso de Licenciatura em Música da UFPA e bolsista do projeto, Ritielly Santos, o Coruní levará a alegria do Natal aonde for: “ Em nossas canções, iremos simplesmente transmitir os sentimentos e as emoções que queremos passar, como: alegria, paz e esperança de um Natal muito melhor. Sabemos que, às vezes, as pessoas perdem a esperança e deixam a tristeza as consumirem durante o dia a dia, mas, assim como o Menino Jesus traz sentimentos bons para nossas vidas, nós também queremos levar felicidade e amor com o nosso repertório”, declara Ritielly.

Para Cristina Owtake, as experiências mais ricas do Coruní são nos momentos em que eles podem levar um pouco de alegria e gratidão, assim como o próprio Natal e o fim de ano trazem: “ Todos os momentos que vivemos se tornam em experiências que nos enriquecem. Esperamos que o ano que vem seja repleto de paz e muita esperança, e a gente possa crescer cada vez mais e levar o amor por meio de nossas músicas e de sons a todas as pessoas”, deseja a coordenadora.

Coruni - O Coruní é um projeto de extensão da Faculdade de Música da Universidade Federal do Pará, coordenado e regido pela professora Cristina Owtake. Estudantes do curso de Licenciatura em Música e de outras graduações. Também servidores e membros da comunidade externa da UFPA participam do coro, que tem o objetivo de compartilhar a prática coral cantando diversos estilos musicais. Desde 2015, o Coruni vem cativando cada pessoa que assiste às suas apresentações e, neste mês de dezembro, apresentará um repertório repleto de canções natalinas escolhidas pelo coro para alegrar e compartilhar o real sentido do Natal em cada coração.

Programação - O coro vai se apresentar na programação de Natal para moradores de rua, sábado, 16, na Instituição Beneficente Lar de Maria, localizada na avenida Almirante Barroso, 33, em São Brás, às 10h.

Na terça-feira, 19 de dezembro, a apresentação será na programação de Natal da Infraero, no Aeroporto Internacional de Belém - Júlio Cezar Ribeiro, localizado na avenida Júlio César, em Val-de-Cans, às 12h.

No dia 20, quarta-feira, será a vez de participar da programação de Natal da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida da UFPA (PROGEP), no hall de entrada da Reitoria da UFPA, localizada no bairro Guamá, às 10h30. E no dia 22, participará do Natal dos Servidores do Hospital Universitário João de Barros Barreto, no próprio hospital, localizado na Rua dos Mundurucus, 4487, no Guamá, às 18h.

Agenda - A coordenação do Coruní ainda está aceitando convites de programações. Caso haja interesse na participação do Coruní em eventos nesse período natalino, basta entrar em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., pelo facebook ou pelo instagram, informando a data, a hora e o local do evento.

Texto: Vagner Mendes – Assessoria de Comunicação da UFPA