Página inicial > Ultimas Notícias > Pesquisa on-line aponta opinião da comunidade sobre os canais de comunicação da UFPA

• Publicado: Sexta, 05 de Janeiro de 2018, 14h57

Banners Pesquisa ASCOM

A comunidade acadêmica da UFPA já pode conferir o resultado da pesquisa on-line de opinião que é realizada anualmente, desde 2011. A ação é promovida pela Assessoria de Comunicação (Ascom) da Universidade. A consulta aos usuários é realizada com a proposta de avaliar os canais de informação institucional ofertados, como o Portal da UFPA, o Jornal Beira do Rio, bem como as redes sociais Twitter, Facebook e Instangram. A Pesquisa de Opinião On-Line sobre as atividades executadas pela Assessoria esteve disponível durante o período de 30 de novembro a 22 de dezembro de 2017.

Participação – Em 2017 tivemos um número de 215 participações, sendo 61,9% de discentes, 25,1% de técnico-administrativo e 13% de docentes, uma participação maior que na consulta realizada em dezembro de 2016, na qual só 125 pessoas responderam à pesquisa on-line. A partir das avaliações obtidas o próximo passo será aprimorar os canais de interatividade da Universidade e oferecer parâmetros dos serviços realizado e prestados pela Ascom.

Importância - Dentro do objetivo estratégico da Ascom, que é promover a gestão da informação e do conhecimento, por meio dos canais de informação, pela definição de fluxos e pela adoção de tecnologias adequadas, que facilitem o acesso dos usuários das mídias da UFPA. “Os resultados obtidos na pesquisa on-line serve de subsídio para a elaboração do nosso planejamento estratégico de comunicação anual e assim melhorar e aprimorar a qualidade das atividades e dos serviços prestados pela Ascom à UFPA”, afirma o diretor da Ascom/UFPA, professor Luiz Cezar Santos.

Análises – A pesquisa on-line mostrou que para os 215 participantes o acesso ao Portal da UFPA é unânime, dos quais 67% avaliam os conteúdos de divulgação como bom, 9,3% excelente e 20,5% regular. Para 205 usuários quando perguntados sobre as redes sociais oficiais da UFPA (Facebook, Twitter e Instangram), 62% avaliam os conteúdos de divulgação como bom, 12,2% excelente e 23,4% regular.

Com relação a avaliação sobre o conteúdo e as informações prestadas pelo site do Jornal Beira do Rio, de 181 respostas das pessoas que responderam ao questionário, 59,7% classificam suas informações como boa, 14,9% como excelente e 22,7% como regular.

Por fim, 76 pessoas deixaram sugestões e críticas positivas e negativas com relação a mudanças e melhorias dos veículos de comunicação institucionais da UFPA.

Para conferir o resultado completo, clique aqui.

Texto: Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: MKT Ascom