Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

PT EN ES

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Projeto Roteiro Geo-Turístico faz programação para comemorar os 402 anos de Belém
Início do conteúdo da página

Projeto Roteiro Geo-Turístico faz programação para comemorar os 402 anos de Belém

  • Publicado: Terça, 09 de Janeiro de 2018, 17h56
  • Acessos: 551

Roteiro Geo Turístico janeiro 2018

Em comemoração aos 402 anos da cidade de Belém, o Grupo de Pesquisa de Geografia do Turismo (GEOTUR), da Faculdade de Geografia e do Programa de Pós-Graduação em Geografia da UFPA, realiza neste sábado, 13 de janeiro, o Projeto de Extensão “Roteiro Geo-Turístico: pelo Bairro da Cidade Velha”, com saída do Forte do Presépio, às 8h30.

Roteiro - O percurso comemorativo do aniversário de Belém inicia-se no Forte do Castelo, seguindo pela Feira do Açaí, Complexo Feliz Luzitânia, Rua Siqueira Mendes, Praça e Igreja da Sé, Rua Joaquim Távora, Largo e Igreja de São João, Rua Tomázia Perdigão, Palácio do Governo, Prefeitura, Praça Dom Pedro II, IHGP, Rua Pe. Champgnat e finaliza no Museu do Círio.  

O roteiro termina por volta do meio-dia e é recomendada a utilização de tênis, boné, protetor solar, roupas leves e guarda-chuva.

As inscrições são realizadas, gratuitamente, por meio deste link, na internet. 

Projeto - O projeto Roteiros Geo-Turísticos – Conhecendo o Centro Histórico de Belém, visa valorizar a memória sócio-espacial e patrimonial, material e imaterial da capital paraense, por meio da criação e aplicação de roteiros turísticos temáticos.

O Roteiros Geo-Turísticos foi um dos vencedores do prêmio nacional do IPHAN, 29º Edição do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, na categoria projetos de iniciativas de excelência em promoção e gestão compartilhada do patrimônio cultural, envolvendo todos os campos da preservação e oriundas do setor público, do setor privado e das comunidades.

Atualmente, possui oito roteiros formados e ofertados à sociedade. São eles: Bairro Cidade Velha; Ver-o-Peso ao Porto de Belém; Roteiro da Belle Époque; Interior do bairro da Campina; Bairro do Reduto; Estrada de Nazaré; Roteiro O Arquiteto Antônio Landi e a Belém do século XVIII; e O Bairro Batista Campos e suas transformações espaciais.

Serviços:
Roteiro Geo-Turístico: pelo Bairro da Cidade Velha
Data: 13 de janeiro de 2018
Local: Saída do Forte do Presépio
Hora: 8:30h
Mais informações no e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e pelo Facebook.
Inscrições aqui.

Texto: Elizandra Ferreira  – Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Divulgação

registrado em:
Fim do conteúdo da página