Página inicial > Ultimas Notícias > Inscrições para o Prolínguas encerram-se nesta sexta-feira, dia 19

Inscrições para o Prolínguas encerram-se nesta sexta-feira, dia 19

• Publicado: Terça, 16 de Janeiro de 2018, 16h08

Pro línguas

A Superintendência de Assistência Estudantil (SAEst) da Universidade Federal do Pará (UFPA) mantém aberto o edital  de inscrição do projeto PROLÍNGUAS que destina vagas gratuitas para estudantes da Instituição em cursos de línguas estrangeiras (inglês, francês e espanhol) no Instituto de Letras e Artes. Acesse aqui o edital.

Vagas- São ofertadas 350 bolsas em língua inglesa, 50 em língua francesa e 50 em língua espanhola. Para novos candidatos, somente serão ofertadas vagas para o 1º nível da língua estrangeira. Já os candidatos que pretendem renovar as matrículas, devem também fazer a inscrição segundo as normas do edital publicado.

Quem pode participar - Podem se inscrever nas vagas todos os estudantes da Universidade Federal do Pará em situação de vulnerabilidade socioeconômica regularmente matriculados em curso de primeira graduação e que não estejam cursando o último semestre.

Como se inscrever - Os candidatos novos e os candidatos em renovação podem realizar a inscrição no período das 14h de 02 de janeiro até às 17h de 19 de janeiro de 2018. Para se inscrever, o estudante deve acessar o Sistema Gerencial de Assistência Estudantil, solicitar o “ Auxílio Acesso às Línguas Estrangeiras “, depois deve preencher completamente o Questionário Sócio econômico disponível.

Documentação - Após realizar a inscrição, o candidato deve enviar a documentação de forma on line, exigida no edital, por meio exclusivo do SIGAEst, em arquivo formato JPG e tamanho máximo de 500 Kbytes.

Auxílio para material didático- Será garantido ao candidato apto ao PROLÍNGUAS, pagamento de um auxílio financeiro, em parcela única semestral, para custeio do material didático (livro), com obrigação de prestação de conta junto à SAEst, exigência a ser cumprida para renovação da vaga no Projeto.

Habilidades- O projeto PROLÍNGUAS objetiva ao discente em vulnerabilidade socioeconômica, o desenvolvimento de habilidades de leitura, compreensão e escrita em língua estrangeira moderna e possibilita agregação de valor à formação acadêmica e profissional, além de contribuir para inserção no processo de internacionalização da Universidade Federal do Pará. O PROLÍNGUAS é uma parceria entre a SAEST e Instituto de Letras e Artes.

Não podem participar do PROLÍNGUAS estudantes vinculados a cursos de graduação a distância, semipresencial, Programa de Formação de Professores (Parfor), PRONERA e outros de mesma natureza.

Atenção- A Coordenadoria de Integração Estudantil da SAEst orienta aos candidatos ao PROLÍNGUAS 2018 que leiam atentamente o edital referente às normas para inscrição e participação no programa.

Inscrição para vagas no PROLÍNGUAS 2018
Período: 02 a 19 de janeiro de 2018