Página inicial > Ultimas Notícias > UFPA divulga edital do Processo Seletivo de Mobilidade Acadêmica Interna

UFPA divulga edital do Processo Seletivo de Mobilidade Acadêmica Interna

• Publicado: Quarta, 17 de Janeiro de 2018, 14h38

MOBIN PORTAL

A Universidade Federal do Pará (UFPA) divulgou o edital do Processo Seletivo de Mobilidade Acadêmica Interna (MOBIN). As inscrições estão disponíveis até o dia 26 de janeiro e podem ser feitas através do site do Centro de Processos Seletivos (CEPS). A prova será realizada no dia 18 de fevereiro.

O MOBIN é o processo seletivo direcionado para aqueles alunos que, por algum motivo, desejam trocar de um curso para outro dentro da própria Universidade. Para fazer essa troca, o aluno deve ter cumprido no mínimo 25% e no máximo 75% da carga horária do seu atual curso. Neste ano, 535 vagas estão disponíveis para serem preenchidas.

As vagas disponíveis no MOBIN são vagas ociosas nos cursos de graduação da UFPA. O objetivo do processo, segundo o pró-reitor de ensino de Graduação, professor Edmar Costa, é preenchê-las, oferecendo aos alunos da Instituição, a oportunidade de optarem por cursos com os quais têm maior afinidade, com um percurso acadêmico que lhes traga maior satisfação pessoal e sucesso profissional.

O conteúdo programático, específico para cada curso de opção, pode ser consultado no edital. As inscrições seguem até o dia 26 de janeiro, porém os candidatos que desejam isenção da taxa de inscrição devem fazer a solicitação até o dia 19 de janeiro através do site do CEPS.

Inscrições do Processo Seletivo de Mobilidade Acadêmica Interna (MOBIN)

Prazo: até 26/01/2018, no site do CEPS
Prova: 18/02/2018