Página inicial > Ultimas Notícias > Inscrições abertas para Processo Seletivo de Especialização em Neonatologia

Inscrições abertas para Processo Seletivo de Especialização em Neonatologia

• Publicado: Sexta, 19 de Janeiro de 2018, 14h16

especializacao em neonatologia 2018

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo do Curso de Especialização em Neonatologia da Turma 2018, do Instituto de Ciências da Saúde (ICS) da Universidade Federal do Pará (UFPA). O Curso objetiva aprimorar a formação de médicos com interesse na área pediátrica. São ofertadas 50 vagas, sendo 15 delas para bolsas.

As inscrições devem ser feitas até o dia 31 de janeiro no site da Fadesp. A taxa de inscrição é de R$300,00 e deverá ser paga via boleto bancário. Aqueles candidatos que desjarem concorrer à bolsa integral deverão apresentar o boleto de inscrição pago, juntamente com sua documentação e a cópia da Declaração do Imposto de Renda, na Secretaria do Curso.

O processo de seleção será realizado exclusivamente no ICS e consistirá em análise da documentação e entrevista. O resultado será divulgado no dia 7 de fevereiro de 2018.

Especialização em Neonatologia - Reconhecido pelo Ministério de Educação, a especialização visa promover o aprimoramento da formação do profissional pediatra por meio de fundamentos teóricos e práticos da neonatologia, de forma que o profissional pediatra se torne apto para atuar com as diferentes complexidades inerentes da área, promovendo uma melhor qualidade dos serviços médicos prestados, por meio de treinamento multidisciplinar e prático.

O curso é coordenado pela doutora em Saúde Coletiva pela Universidade Federal de São Paulo (USP), Aurimery Gomes Chermont, professora assistente da Faculdade de Medicina do ICS/UFPA, a qual tem experiência na área de Medicina, com ênfase em neonatologia.

Curso de Especialização em Neonatologia
Inscrições: até 31 de janeiro
Local: Instituto de Ciências da Saúde (ICS), Praça Camilo Salgado, 01, Umarizal
Taxa de inscrição: R$300,00 (Pagamento via boleto)