Página inicial > Ultimas Notícias > Programa de Mobilidade Acadêmica nacional da Andifes divulga edital

Programa de Mobilidade Acadêmica nacional da Andifes divulga edital

• Publicado: Sexta, 19 de Janeiro de 2018, 15h21

Mobilidade acadêmica Andifes

Começam nesta segunda-feira, 22, as inscrições de mobilidade acadêmica para diversas Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) do país. O processo seletivo será realizado a partir do convênio entre a Associação Nacional dos Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e o Banco Santander S/A.

O programa oferta cinco bolsas pelo convênio Andifes e outras cinco disponibilizadas pela Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), totalizando dez bolsas com auxílio financeiro de R$3.000,00 cada uma. O diretor da mobilidade e gestão de programas da Proeg, professor Mauro Magalhães, explica que a bolsa funciona como um incremento ao estudante para ajudá-lo no transporte, alimentação, reprodução de material didático, entre outros.

Inscrições - A inscrição para o processo seletivo será realizada pelo site da Proeg, entre 12h do dia 22 de janeiro e 14h do dia 25 de janeiro de 2018. Podem participar da seleção todos os estudantes de graduação regularmente matriculados na Universidade Federal do Pará que tenham concluído quatro períodos do curso e estejam aprovados em todas as atividades curriculares previstas para os dois primeiros períodos da graduação.

Mobilidade - O candidato poderá escolher entre as 34 Universidades e Institutos Federais listados no edital do programa. Quando selecionado, o aluno deverá cumprir os estudos das disciplinas selecionadas na IFES receptora, garantindo ainda sua vaga na UFPA. O estudante pode, ainda, prorrogar o período da estada por cinco meses, mas sem dispor da bolsa de auxílio após a prorrogação.

Segundo o professor Mauro Magalhães, a Mobilidade Estudantil Nacional “além de engrandecer o currículo, a experiência pode abrir pontes para uma possível pós-graduação.”

Resultados - O resultado da seleção será divulgado na página da Proeg, até às 14h10 do dia 25 de janeiro de 2018. Os candidatos selecionados deverão comparecer à Pró-reitoria, no período de 29 de janeiro a 2 de fevereiro de 2018, das 8h às 12h, para assinar o Termo de Adesão do Bolsista. Alunos de outros campi devem recorrer à Coordenação do Campus.

Acesse aqui o edital.

Texto: Mariana Vieira - Assessoria de Comunicação da UFPA