Página inicial > Ultimas Notícias > Alunos da Escola de Teatro e Dança apresentam “Um bonde chamado Desejo”

Alunos da Escola de Teatro e Dança apresentam “Um bonde chamado Desejo”

• Publicado: Segunda, 22 de Janeiro de 2018, 15h32

2018 01 18 PHOTO 00007611

"Um bonde chamado desejo". Este é o nome do mais novo espetáculo teatral realizado pelos alunos do primeiro ano do Curso Técnico em Teatro e dos primeiros e segundos anos dos Curso Técnico em Cenografia e do Curso Técnico em Figurino Cênico, ano letivo 2017. A temporada ocorre de 24 de janeiro a 04 de fevereiro, sempre às 19h, no  Instituto de Ciências da Arte (ICA), que fica localizado na Avenida presidente Vargas - Praça da República, em Belém.

Principias texto do teatro contemporâneo - "Um bonde chamado desejo" é dirigido e coordenado pelos professores  Karine Jansen e Cláudio Didimano. Trata-se de um espetáculo baseado no texto teatral homônimo escrito pelo dramaturgo norte-americano Tennessee Williams, pelo qual ele recebeu o Prêmio Pulitzer, em 1947, tornando-se um dos principias texto do teatro contemporâneo.

2018 01 07 PHOTO 00000295A história se passa quando a personagem Blanche du Bois chega na casa de sua irmã Stella, completamente falida tendo perdido as propriedades da família, precisando enfrentar a sua nova realidade social. Intrigas, agressões e abusos são alguns dos conflitos presentes no texto. Alguns autores costumam descrever como o enfretamento da cultura sulista americana com a classe operária da época.

O figurino do espetáculo foi inspirado na década de 40 e foram desenvolvidos pelos alunos do Curso Técnico em Figurino Cênico, que vestirão os personagens emblemáticos do Bonde.

A cenografia foi concebida pelos alunos do Curso Técnico em Cenografia, transformando, assim, o espaço do ICA na residência da família kowalski. Ambos os alunos dos cursos de Cenografia e Figurino Cênico tiveram a Direção de Visualidade por Ézia Neves.

Apresentação do espetáculo Um Bonde Chamado Desejo
Data: De 24 de janeiro a 04 de fevereiro
Local: Instituto de Ciências da Arte (ICA),  localizado na Avenida presidente Vargas - Praça da República - Belém/PA
Ingressos promocionais a R$10,00 (dez reais) com meia entrada para estudante