Página inicial > Ultimas Notícias > Estudantes de biologia realizam Sarau Literário em Libras

Estudantes de biologia realizam Sarau Literário em Libras

• Publicado: Segunda, 22 de Janeiro de 2018, 16h08

Seminário Literário em Libras 1

Estudantes da turma de biologia 2015, do Campus da UFPA no município de Soure, realizaram um Sarau Literário em Libras, que contou com presença de alunos do Campus e de surdos do município. O evento ocorreu no último dia 19 de janeiro, com apresentações de Os Três Porquinhos, Chapeuzinho Vermelho e a Lenda do Boto; além da declamação do Poema José, de Carlos Drummond de Andrade; e a música “Tempo Perdido”, da banda Legião Urbana. O evento ocorreu no auditório Ernani Chaves, no Campus Universitário da UFPA Marajó-Soure.

Seminário Literário em Libras 3As apresentações fizeram parte da disciplina de Libras, ministrada pela professora Adriana Silva. A docente destacou o objetivo da atividade: “As aulas de libras foram práticas e envolveram surdos e ouvintes, portanto o sarau literário também foi prático com o objetivo de contemplar os dois públicos.”

A estudante de biologia, Silvia de Paula contou como foi a preparação para apresentação da peça teatral Chapeuzinho Vermelho. Segundo ela, “houve muita pesquisa na internet e muito ensaio para somar com o conhecimento adquirido em sala de aula”. Em relação à disciplina a estudante avaliou: “Libras é muito importante para a carreira de qualquer professor, logo a matéria precisa ter uma carga horária maior para que nós, futuros docentes, estejamos preparados para lidar com essa linguagem no nosso dia-a-dia”, afirmou a estudante.

Texto e fotos: Giovane Silva (Assessoria de Comunicação – Campus Soure)