Página inicial > Ultimas Notícias > Listão do PS 2018 será divulgado nesta quinta-feira, 25 de janeiro

Listão do PS 2018 será divulgado nesta quinta-feira, 25 de janeiro

• Publicado: Terça, 23 de Janeiro de 2018, 15h02

portal ps 2018

O Listão de Classificados no Processo Seletivo 2018 (PS 2018) da Universidade Federal do Pará (UFPA) será divulgado nesta quinta-feira, 25 de janeiro. O Centro de Processos Seletivos da Universidade (Ceps) já recebeu as notas dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e está processando os dados, segundo os critérios de seleção adotados pela UFPA.

O pró-reitor de Ensino de Graduação (Proeg), Edmar Costa, presidente da Comissão Permanente de Processos Seletivos da UFPA (Coperps), explica que após a reunião da comissão responsável pelo concurso e a entrega oficial do resultado ao reitor Emmanuel Tourinho, terá início a cerimônia de divulgação do Listão de Classificados do PS 2018.

Transmissão ao vivo - A partir das 9h, será realizada uma coletiva de imprensa no Centro de Eventos Benedito Nunes (CEBN). Em seguida, a relação com os nomes dos novos calouros da Universidade será entregue às rádios presentes para divulgação do listão.

“Alguns minutos após as 9h começa a transmissão dos aprovados no PS 2018 pelas rádios e, a partir das 10h, o listão será publicado em uma página especial, disponível nos endereços do CEPS e do Portal da UFPA", anuncia o presidente da Coperps, professor Edmar.

A Universidade também publicará o Listão Impresso em seu quadro de avisos, localizado em frente ao Centro de Eventos Benedito Nunes (CEBN), tão logo se inicie a transmissão pelas rádios, a fim de atender às pessoas que acompanham presencialmente a divulgação do resultado do principal vestibular da UFPA.

Vagas e concorrência - Este ano, a UFPA disponibilizou 5.908 vagas em 177 cursos distribuídos por vinte municípios paraenses, nos quais a Universidade mantêm campi, polos ou convênios com prefeituras locais. Até o momento, 109.907 candidatos continuam na disputa por vagas, sendo 90.759 concorrendo pelo Sistema de Cotas da Instituição e 19.148 inscritos nas vagas destinadas à Demanda Aberta. Há, ainda, 1240 candidatos inscritos para as vagas destinadas especificamente às Pessoas com Deficiência (PcD).

Pelo quinto ano consecutivo, os cursos de Educação Física (143 candidatos/vaga) e Medicina (48,19 candidatos/vaga) são os que receberam o maior número de inscritos no PS 2018 da UFPA. O primeiro é o mais concorrido entre os que disputam vagas pelo Sistema de Cotas e o segundo entre os candidatos que não se candidataram a nenhum tipo de reserva de vagas. Porém, em números absolutos, Medicina é o curso com maior número de candidatos com 7.190 inscritos para 135 vagas ofertadas.

“Estamos encerrando mais um vestibular bastante concorrido, que transcorreu com tranquilidade e que será concluído dentro do prazo previsto. A UFPA só tem a agradecer a confiança dos candidatos, e o trabalho das equipes que cuidaram das várias etapas deste processo seletivo”, afirmou o reitor Emmanuel Tourinho.

Divulgação do Listão do PS 2018 da UFPA
Realização: 25 de janeiro, no Centro de Eventos Benedito Nunes (CEBN), Campus Básico da UFPA. no Guamá
Coletiva de imprensa e entrega do listão para as rádios: 9h
Publicação do resultado nas páginas da UFPA: 10h