Espetáculo de dança tem como base obra dos filósofos Gilles Deleuze e Felix Guattari
A Escola de teatro Dança (ETDUFPA) do Instituto de Ciências da Arte (ICA) da Universidade Federal do Pará (UFPA) por meio dos discentes dos Cursos Técnicos em Dança Interprete Criador, Cenografia e Figurino Cênico, realizarão no período de 30 de janeiro a 04 de fevereiro/18, no horário de 20 horas, no Teatro Universitário Cláudio Barradas (TUCB), o espetáculo de dança contemporânea Nômada, c
O espetáculo é resultado da Prática de Montagem dos discentes do segundo ano do Curso Técnico em Dança Interprete Criador do ano de 2016 e dos discentes do primeiro ano do Curso Técnico em Cenografia, do ano de 2017, da ETDUFPA.
O espetáculo é baseado no Tratado da Nomadologia dos filósofos Gilles Deleuze e Felix Guattari.
Nômada, é a qualidade de exterioridade que permeia as fronteiras, desestabilizando os padrões fixados.
O povo nômade e o deserto como metáforas das transformações constante em contraposição aos sistemas estáveis dos Estados. Como o Estado incorpora as transformações, neutralizando o movimento da Nômada e como a Nômada vaza pelas frestas deixadas pelo Estado, de modo incontrolável.
Ingressos promocionais ao preço de R$ 10,00 (dez reais) com meia entrada para estudantes.
Mais informações pelo fone 98345.1660 (Professor Paulo Paixão).
Teatro Universitário Cláudio Barradas, na Rua Jerônimo Pimentel, 54, esquina com a Travessa D. Romualdo de Seixas, Bairro Umarizal - Belém/PA.
Texto e fotos: Ana Maria Castro Assessora de Comunicação e Imprensa da ETDUFPA/ICA/UFPA
Redes Sociais