Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Espetáculo de dança tem como base obra dos filósofos Gilles Deleuze e Felix Guattari
Início do conteúdo da página

Espetáculo de dança tem como base obra dos filósofos Gilles Deleuze e Felix Guattari

  • Publicado: Quarta, 24 de Janeiro de 2018, 16h00
  • Acessos: 1020

nômada3

A Escola de teatro Dança (ETDUFPA) do Instituto de Ciências da Arte (ICA) da Universidade Federal do Pará (UFPA) por meio dos discentes  dos Cursos Técnicos em Dança Interprete Criador, Cenografia e Figurino Cênico, realizarão no período de 30 de janeiro a 04 de fevereiro/18, no horário de 20 horas, no Teatro Universitário Cláudio Barradas (TUCB), o espetáculo de dança contemporânea Nômadacoordenado pela professor Paulo Paixão. 

nômada1 373x212O espetáculo é resultado da Prática de Montagem dos discentes do segundo ano do Curso Técnico em Dança Interprete Criador do ano de 2016 e dos discentes do primeiro ano do Curso Técnico em Cenografia, do ano de 2017, da ETDUFPA.

O espetáculo é baseado no Tratado da Nomadologia dos filósofos Gilles Deleuze e Felix Guattari.

Nômada, é a qualidade de exterioridade que permeia as fronteiras, desestabilizando os padrões fixados.

O povo nômade e o deserto como metáforas das transformações constante em contraposição aos sistemas estáveis dos Estados. Como o Estado incorpora as transformações, neutralizando o movimento da Nômada e como a Nômada vaza pelas frestas deixadas pelo Estado, de modo incontrolável.   

Ingressos promocionais ao preço de R$ 10,00 (dez reais) com meia entrada para estudantes.

Mais informações pelo fone 98345.1660 (Professor Paulo Paixão).

Teatro Universitário Cláudio Barradas, na Rua Jerônimo Pimentel, 54, esquina com a Travessa D. Romualdo de Seixas, Bairro Umarizal - Belém/PA. 

Texto e fotos: Ana Maria Castro  Assessora de Comunicação e Imprensa da ETDUFPA/ICA/UFPA 

registrado em:
Fim do conteúdo da página