Página inicial > Ultimas Notícias > Muitas horas de estudo é a receita de sucesso dos primeiros colocados do PS 2018

• Publicado: Quinta, 25 de Janeiro de 2018, 15h40

25.01.2018 Resultado PS 2018 Foto Alexandre de Moraes site 22

Passar nos vestibular é uma explosão de sentimentos: alívio, orgulho, felicidade, tudo junto. Para os três primeiros colocados do Processo Seletivo 2018, Rafael Barata (1º), Arthur Rodrigues (2º) e Matheus Rios (3º), a emoção foi ainda maior, veio em forma de reconhecimento pelo esforço de muitas horas de estudo.

Rafael, primeiro colocado geral, calouro do curso de Direito, estava em meio a comemoração com os amigos quando recebeu a notícia da colocação. Em meio ao êxtase da celebração, ele não esperava ter a melhor colocação da Universiade: “Estou muito feliz, é uma alegria muito grande receber esse resultado. Eu não estava esperando me sair tão bem. Estou muito feliz mesmo”.

primeiroscolocadosO mais novo universitário terminou recentemente o ensino médio e conta que se esforçou para essa conquista desde o primeiro ano do Ensino Médio. Para ele, o segredo é “estudar direto e, o mais importante, é não perder o foco“. Já Matheus, o terceiro colocado, ressaltou que além da dedicação de foco e de ter estudado em casa, o mérito de sua aprovação também deve-se aos seus familiares: “Essa conquista foi também por causa da minha família e dos meus coordenadores que sempre me motivaram”.

Diferente de Rafael, Matheus já tem história com a UFPA, ele cursava Engenharia Civil anteriormente, porém seu sonho sempre foi cursar Medicina. Agora que conseguiu, o futuro aluno de Medicina já planeja o futuro. “Minhas expectativas são me esforçar no curso e desenvolver minha carreira como médico”, finalizou o estudante.

Top 5 – Já as outras duas aprovadas no cinco primeiros lugares foram Luiza Sossai e Geovanna Gazer, ambas calouras de Medicina, aproveitaram para aconselhar os próximos vestibulandos. “Eu acho que tem muito a ver com não achar que só o que a escola passa é suficiente. Devemos sempre correr atrás de mais conteúdos, tentar dar o melhor e saber fazer prova, não deixar o nervosismo vencer. Com isso, é confiar na sua capacidade e em tudo que foi estudado”, recomenda Luisa.

Geovanna, que estava na terceira tentativa para ser aprovada nos seus curso dos sonhos, também ressalta a importância da persistência. “Não pode desistir, temos sempre que ter confiança que um dia vai dar certo”, aconselhou. Apesar de já estar ansiosa para o futuro, hoje Geovanna está com o mesmo sentimento de todos os outros aprovados: desejo aproveitar a alegria deste momento. “Quero estudar muito, mas agora estou só curtindo”, finalizou.

Listão do PS 2018 da UFPA

Realização: Quinta-feira, 25 de janeiro de 2018.
Local: Centro de Eventos Benedito Nunes (CEBN)
Confira AQUI o listão completo.

Texto: Alice Palmeira - Assessoria de Comunicação da UFPA

Fotos: Alexandre de Moraes e Arquivo pessoal