Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Servidores lotados na Pró-Reitoria de Administração recebem ações de qualidade de vida
Início do conteúdo da página

Servidores lotados na Pró-Reitoria de Administração recebem ações de qualidade de vida

  • Publicado: Sexta, 26 de Janeiro de 2018, 14h12
  • Acessos: 809

Fotos Ação 2

A Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep) prestou, esta semana, orientações de cuidado de saúde e prevenção de doenças, além de ações de relaxamento e bem estar aos servidores lotados na Pró-Reitoria de Administração (PAD).

Entre as principais orientações que foram prestadas por uma equipe multiprofissional formada por médicos, psicólogos, nutrólogos e fonoaudiólogos estão: medidas de combate ao tabagismo, alcoolismo e disfunções alimentares, bem como avaliações nutricionais e indicações de segurança alimentar para a adoção de hábitos benéficos para o corpo e a mente.

Fotos Ação 1A coordenadora de Qualidade de Vida e Responsabilidade Social, Ligiane Friaes, explica que a iniciativa “pretende promover uma pausa na rotina de trabalho para o fornecimento de informação, atendimento e escuta dos servidores da unidade, proporcionando, assim, um momento de valorização e interação do servidor com os demais colegas”, o que é salutar para as relações de trabalho e melhoria da satisfação com o ambiente laboral.

Pequenas pausas - Estudos recentes apontam que uma pausa no expediente é positivo. Foi comprovado que pequenas pausas aumentam em média 30% a produtividade ao fim de um dia de trabalho, portanto mais ações como essas estão previstas para ocorrer em outras unidades da Universidade, no calendário de 2018. “Esse tipo de ação pode ser realizado tanto a partir de uma solicitação das unidades, quanto por iniciativa da própria Progep”, ressalta a diretora de Saúde Qualidade de Vida, Bárbara Troeira.

Adriana Bastos, servidora da Diretoria de Contratos e Convênios da Proad, afirma que a iniciativa é excelente. “Além de proporcionar uma pausa no expediente, com a ação temos o privilégio da disponibilidade e do fácil acesso a uma gama de serviços e informações para cuidar melhor da nossa saúde e bem estar”, declarou.

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação da Progep

registrado em:
Fim do conteúdo da página