Página inicial > Ultimas Notícias > Alunos do Curso de Letras Libras compartilham com o público práticas educativas em Educação de Surdos

• Publicado: Sexta, 26 de Janeiro de 2018, 16h21

Educação para Surdos

Como parte da avaliação do projeto de intervenção “Ensinais! Diálogo sobre Educação de Surdos e Partilha de Práticas Educativas”, os alunos do Curso de Letras Libras e Língua Portuguesa como segunda língua para Surdos apresentarão práticas educativas em Educação de Surdos, das 8h às 12h, do dia 1º de fevereiro, no hall da Reitoria da UFPA. O objetivo do projeto é dialogar e partilhar com a comunidade acadêmica as experiências sobre Educação de Surdos. O evento será aberto ao público e disponibilizará certificação de participação aos que comparecerem ao evento.

Professor Educação para SurdosApresentações - A atividade será realizada em estandes, onde os alunos apresentarão as experiências sobre Educação de Surdos por meio de banners, folder, quadros informativos, livros, dinâmicas, jogos de mesa. Com esses materiais, o público poderá interagir da melhor forma em cada estande.

Objetivo e Importância - Segundo o coordenador do projeto, professor Huber Kline, o evento visa “apresentar as principais experiências em Educação de Surdos realizadas no âmbito da Universidade Federal do Pará, bem como, de outras Instituições de Ensino Superior”. Desta forma, ao mostrar as principais ações educativas desenvolvidas na Universidade, torna-se possível debater sobre a Educação de Surdos e Libras. Para ele, o projeto terá, também, a função de exibir “os principais projetos, grupos de pesquisas, ações educativas, equipes de profissionais voltados à Educação de Surdos no âmbito da UFPA e outras Instituições de Ensino Superior de nossa cidade.”

Ensinais! Diálogo sobre Educação de Surdos e Partilha de Práticas Educativas - Além de ser a culminância do projeto na disciplina Estética da Educação, o “Ensinais! Diálogo sobre Educação de Surdos e Partilha de Práticas Educativas” também é uma atividade extensionista do Projeto Pedagógico do Curso de Letras Libras e Língua Portuguesa. O projeto é resultado da determinação de que disciplinas com 17 horas/aulas de atividades de extensão devem realizar ações que contemplem a dimensão humanística do curso.

Texto: Alice Palmeira - Assessoria de Comunicação da UFPA