Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Simpósio debate declínio cognitivo e funcional na vida da pessoa idosa
Início do conteúdo da página

Simpósio debate declínio cognitivo e funcional na vida da pessoa idosa

  • Publicado: Quarta, 31 de Janeiro de 2018, 14h46
  • Acessos: 951

evento pessoa idosa

O Projeto de extensão "Idoso Saudável" da UFPA, com apoio da ABen Seção Pará, da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), do Instituto de Ciências da Saúde (ICS), da Faculdade de Enfermagem (FAEnf) e do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa (CEDPI), realizará, no dia 23 de fevereiro, o IV Simpósio Interdisciplinar em Gerontogeriatria. O evento vai abordar a temática do declínio cognitivo e funcional e quais as repercussões na família e na vida da pessoa idosa.

Durante o simpósio, profissionais e acadêmicos vão poder construir um conhecimento importante para a atuação na assistência à saúde de forma integralizada. No mesmo sentido, cuidadores que estão diretamente em contato com os idosos e precisam saber intervir de forma eficiente em todas as suas necessidades humanas básicas, garantindo bem-estar e qualidade de vida, poderão esclarecer diversas dúvidas.

Com o tema “Declínio cognitivo e funcional: repercussões na família e no cuidar da pessoa idosa”, as palestras serão direcionadas às mudanças que ocorrem no ambiente em que o idoso está inserido - no âmbito familiar, social e emocional - com base no processo natural de envelhecimento, que pode estar atrelado ao declínio cognitivo e/ou funcional.

O evento terá uma abordagem multiprofissional, contando com a presença de profissionais das áreas: Enfermagem, Serviço Social, Medicina, Terapia Ocupacional, Nutrição, Psicologia, Direito e da Associação Brasileira de Alzheimer (ABRAZ). Os palestrantes enfatizarão a importância dessas profissões nas intervenções com os idosos e familiares.

Projeto - O Projeto Idoso Saudável tem como objetivo proporcionar o desenvolvimento do envelhecimento ativo. Por meio do projeto, desenvolvemos atividades culturais, sociais e de saúde que favoreçam o envelhecimento ativo, desta forma, atuando em consonância ao que é estabelecido na Política Nacional de Saúde da Pessoa Idosa. 

Inscrição - O evento é voltado para acadêmicos e profissionais da área da saúde e ciências humanas, familiares, cuidadores, idosos e demais interessados. Terá certificação de 10 horas.

As inscrições para o IV Simpósio Interdisciplinar em Gerontogeriatria tem o valor de R$ 10,00, mais um quilo de alimento ou item de higiene pessoal, que será recolhido no dia do evento; e podem ser realizadas on-line neste link.

Caso não consiga efetuar a inscrição on-line, esta pode ser realizada pessoalmente, entrando em contato por ligação ou por aplicativo de mensagem, com os representantes
Bruna Marques: (91) 9 8233-8711 (TIM), Kessia: (91) 9 8519-9425 (Claro) ou Eliseu Vieira: (91) 8889-1828 (OI).

Serviços:
Data: 23 de fevereiro de 2018
Horário: 8h às 18h
Local: Auditório do Centro Integrado de Inclusão e Cidadania (CIIC)
Carga Horária: 10 horas
Valor: R$ 10,00 + 1kg de alimento ou item de higiene pessoal.
Link de inscrições, acesse aqui.
Para mais informações, acesse a página do “Idoso Saudável” no Facebook

Texto: Elizandra Ferreira  – Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Divulgação

registrado em:
Fim do conteúdo da página