Página inicial > Ultimas Notícias > ETDUFPA prorroga inscrição para Processo Seletivo dos Cursos Técnicos 2018

ETDUFPA prorroga inscrição para Processo Seletivo dos Cursos Técnicos 2018

• Publicado: Quinta, 01 de Fevereiro de 2018, 16h16

Teatro Divulgação

O Instituto de Ciências da Arte (ICA), por meio da Escola de Teatro e Dança (ETDUFPA) da Universidade Federal do Pará (UFPA), torna público o edital de segunda retificação referente ao Processo Seletivo 2018, para os seguintes Cursos Técnicos de Nível Médio em Belém: Dança-Intérprete-Criador, Figurino Cênico, Cenografia, Dança-Dança Clássica e Teatro,  com a alteração de Calendário Geral do Processo Seletivo. No Edital de retificação nº 004/2017, estão descritos somente os itens alterados, permanecendo sem mudanças os demais itens do Edital.

Inscrições Presencial - As inscrições ao processo seletivo serão realizadas até o dia 23 de fevereiro de 2018, presencialmente na Secretaria da ETDUFPA, e serão gratuitas, não havendo cobrança de taxa.

O candidato deverá comparecer à Secretaria Acadêmica da Escola de Teatro e Dança da UFPA, situada na Rua D. Romualdo de Seixas, 820- Umarizal- Belém/PA, e apresentar Formulário de Inscrição devidamente preenchido (Anexo I), bem como original e cópia dos seguintes documentos: Documento oficial de identificação com foto; Comprovante de escolaridade, esclarecendo que o candidato precisa estar cursando pelo menos a segunda série do ensino médio. Em caso de declaração, deve constar carimbo e assinatura do responsável pela instituição de ensino.

Não poderão concorrer às vagas reservadas estudantes que tenham, em algum momento, cursado parte do ensino fundamental em escolas particulares. Estes deverão optar para concorrer pela ampla concorrência, assinalando, no ato da inscrição.

Não haverá, sob qualquer pretexto, inscrição provisória ou condicional, não sendo aceita a entrega de documentação posterior ao período de inscrição, que se encerra às 21 horas do dia 23 de fevereiro de 2018.

Seleção - O Processo Seletivo é composto de provas escritas ou de memorial, bem como provas práticas, ambas em etapas distintas, dependendo exclusivamente do curso escolhido. A apresentação do documento oficial de identificação com foto será obrigatória para a realização das provas, independentemente da etapa.

Vagas - Entre as vagas disponibilizadas pela ETDUFPA para o ano letivo de 2018 dos Cursos Técnicos, haverá reserva de, no mínimo, 50% das vagas de cada curso ofertado, para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino fundamental em escolas públicas, de acordo com a Lei n.º 12.711/2012 e com a Portaria Normativa/MEC n.º 18, de 11 de outubro de 2012.

Somente poderão concorrer às vagas oferecidas pelos Cursos Técnicos da ETDUFPA, candidatos que atendam aos seguintes critérios: brasileiros, estrangeiros naturalizados ou com visto permanente e estudantes estrangeiros residentes no Brasil; Idade igual ou superior a 16 anos de idade; que já tenham concluído o ensino médio ou estejam cursando, no mínimo, o 2º ano do ensino médio. Caso o candidato aprovado não apresente documentação de conclusão do ensino médio ou de estar cursando o segundo ano, quando de sua habilitação, este será desclassificado automaticamente, sendo convocado imediatamente o próximo em lista de espera.

O resultado das homologações das inscrições será publicado até o dia 26 de fevereiro de 2018, no quadro de avisos da Secretaria Acadêmica da ETDUFPA, situada na Rua D. Romualdo de Seixas, 820- Umarizal - Belém/PA e no site do ICA.

Condições especiais - A condição especial para a realização da prova ficará sujeita à comprovação da condição alegada, conforme previsto nos subitens 4.1 e 4.2, à viabilidade e à razoabilidade da solicitação. O resultado preliminar da análise dos requerimentos de condição especial para realização da prova será publicado no dia 26 de fevereiro de 2018, no quadro de avisos da Secretaria Acadêmica da ETDUFPA.

O resultado final da análise dos requerimentos de condição especial será publicado no dia 27 de fevereiro de 2018, no quadro de avisos da Secretaria Acadêmica da ETDUFPA.

Texto: Ana Maria Castro -  Assessora de Comunicação e Imprensa da ETDUFPA/ICA/UFPA
Foto: Reprodução / Google